Recents in Beach

Vídeo mostra caixão boiando em cova aberta por chuvas em cemitério de Teresina

 


A redação do Portal RP50 recebeu fotos e vídeo de um caixão exposto e boiando em uma cova que teria sido aberta pelas recentes chuvas da capital. O caso aconteceu no cemitério público da Vila Santa Cruz, região do bairro Promorar, zona Sul de Teresina.

As imagens circulam na internet desde a última terça-feira (01.02.22) e até o momento a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Sul) não se posicionou sobre o caso.

A Leitora RP50 que enviou o material para a redação, preferiu não se identificar, mas informou que há pouco tempo a Prefeitura Municipal ampliou a estrutura do cemitério utilizando um terreno ao lado do espaço. O lote foi limpo e nele autorizado novos enterros, porém, a terra também é ladeada por uma grota que alagou recentemente. O grotão teria entupido com os entulhos da limpeza realizada no local.

"Aqui do lado do cemitério tinha uns terrenos abandonados, a prefeitura veio, aí botou mais gente pra enterrar, aí enterraram essa criança aí e choveu, abriu a gaveta, é uma criança, caixão de um anjinho que está do lado de fora agora", explicou a mulher.

Outra preocupação é se a água em contato com restos mortais de seres humanos pode contaminar ou prejudicar a saúde de moradores e visitantes da necrópole.

Veja imagens do caixão no vídeo abaixo:

 

 Ampliação

Ainda em março de 2021, o superintendente Alípio Paiva, à frente da SAAD Sul, visitou o cemitério com sua equipe técnica analisando a ampliação do espaço. À época também se cogitou a construção de um novo cemitério no bairro Torquato Neto e Polo empresarial.

Fonte: Ascom SAAD Sul


Enviar um comentário

0 Comentários