Recents in Beach

Teresina inaugura posto para carregar veículos elétricos e preservar o ambiente

 


Nesta quarta-feira (16.03.22), Teresina ganhou seu primeiro eletroposto, voltado ao carregamento elétrico de carros, motos e bicicletas elétricas, em um projeto moderno de mobilidade urbana no Brasil. A cidade contará com 10 bicicletas elétricas e ainda um carro elétrico e mais uma estrutura já instalada no Parque da Cidadania, do sistema de carregamento dos veículos. A proposta é usar a tecnologia como ferramenta para a preservação do meio ambiente.

A chegada do projeto de mobilidade elétrica no Piauí vai permitir fomentar e avaliar o uso de veículos elétricos pela comunidade frente ao cenário atual de mobilidade urbana. A ideia é contribuir com a descarbonização do meio ambiente utilizando como fontes de alimentação a energia solar, que é limpa e renovável. 

Projeto pioneiro no Estado segue padrões internacionais

O projeto de mobilidade elétrica no Piauí, pioneiro no Estado, está alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, e tem como foco: educação de qualidade, energia acessível e limpa e ação global contra a mudança global do clima. Com a inauguração do eletroposto no Piauí, passa a existir a Rota do Sol, que consiste numa Rota de Carregadores de Veículos Elétricos entre São Luís e Teresina, permitindo essa mobilidade de um Estado ao outro com uso de carro elétrico.

Instruções para uso das bicicletas elétricas

As bikes poderão ser utilizadas somente na ciclovia do Parque da Cidadania. Para viver essa experiência, o usuário deve baixar o aplicativo “E+ Mobilidade Elétrica”, disponível para download em aparelhos Android e iOS, e realizar cadastro incluindo um cartão de crédito que será utilizado apenas para fins de garantia de devolução da bicicleta. O aplicativo é seguro e, após o uso do equipamento, que pode ser por até uma hora, a entrega deve ser feita no eletroposto. Em horário comercial haverá um instrutor da Equatorial Piauí para esclarecer dúvidas e orientar a população.

Enviar um comentário

0 Comentários