Recents in Beach

Detentos da Penitenciária Irmão Guido são beneficiados pelo Projovem Urbano

 


A Secretaria de Estado da Justiça, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, iniciou mais uma edição do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) no sistema penitenciário piauiense. A oferta iniciou, nesta semana, na Penitenciária Regional Irmão Guido, em Teresina.

Segundo a coordenadora de educação prisional, Jussyara Valente, 30 reeducandos estão sendo beneficiados pelo ProJovem. O projeto já beneficia reeducandos da Penitenciária Prof. José de Ribamar Leite, também localizada na capital piauiense.

 “É mais uma parceria entre a Sejus e a Seduc com objetivo de reinserir estes internos na sociedade. Através do programa, além de concluir os estudos, eles serão qualificados profissionalmente na área da alimentação. São duas turmas na Penitenciária Irmão Guido e mais uma na antiga Casa de Custódia”, completou.

O secretário de Justiça, Carlos Edilson, complementa dizendo que, além do Pojovem Urbano, os detentos e detentas também têm acesso a outros projetos relacionados à capacitação. Só no primeiro semestre deste ano, quase metade da população carcerária do Piauí foram inseridas em atividades de educação.

“Estamos expandindo as ofertas de educação, qualificação e trabalho em todas as unidades penais do nosso Estado. Nosso maior objetivo é que estas pessoas saiam do sistema penitenciário qualificadas, prontas para conseguir um trabalho e recomeçar suas vidas de forma digna”, concluiu.

Enviar um comentário

0 Comentários