Recents in Beach

Presos são detidos com armas tentando entrar em presídio na volta do saídão de fim de ano


Na tarde desta terça-feira (04.01.22), dois apenados do sistema prisional tentaram retornar à Colônia Agrícola Major César portando duas pistolas calibre 380. Eles voltavam ao presídio no último dia para o retorno da saída temporária concedida no final do ano passado.

Policiais da Força Tática e do ROCAP interceptaram um veículo com quatro pessoas, dois deles voltavam pro sistema prisional. Quando o veículo foi abordado, os PMs encontraram as duas armas de fogo.

"Eles iam retornar, mas antes de entrar na unidade, eles iam tentar lançar as armas lá dentro da unidade. São duas pistolas calibre 380. Eles sempre alegam que é por questão de segurança, porque possuem inimigos. Infelizmente, com a quantidade excessiva de presos que vai pra saída temporária, sempre aparece algum com essa tentativa de colocar algum ilícito dentro da unidade. É feito todo um procedimento, uma revista rotineira, tanto é que os presos iam tentar colocar as armas pela área externa, mas como a gente já tinha alguns informes, fizemos rondas e tivemos êxito", finalizou.

Desta maneira, os quatro homens dentro do veículo foram presos e encaminhados à sede da Central de Flagrantes para os procedimentos que o casos requer.


Ontem (03.01.22), cinco presos também foram detidos, porém na cidade de José de Freitas. Eles tentaram retornar ao presídio com drogas e celulares.

Enviar um comentário

0 Comentários