Recents in Beach

URGENTE: três pessoas são executadas a tiros e duas feridas em Parnaíba

 


A guerra entre facções criminosas no litoral chegou aos espaços de culto religiosos no Piauí. Por volta das 23h45 desta sexta-feira (10.12), duas pessoas saíram feridas e outras três foram executadas a tiros de arma de fogo dentro de uma Tenda Espírita situada na rua São Pedro, bairro Alto Santa Maria em Parnaíba, município 337 quilômetros ao Norte de Teresina.


Entre as vítimas fatais estão dois homens e uma mulher de idade. Os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados e prestaram os primeiros socorros aos sobreviventes. Uma mulher, baleada no braço, foi encaminhada ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).

Até o momento não há detalhes sobre o como crime aconteceu, nem quantos atiradores envolvidos. Guarnições da Polícia Militar isolaram o local e os corpos foram removidos para a sede do Instituto Médico Legal de Parnaíba.

Veja abaixo vídeo curto do local onde o crime aconteceu:

 

O triplo homicídio em Parnaíba foi registrado poucas horas após o Portal RP50 publicar, com exclusividade, fotos e vídeo de muros pichados com ameaças explícitas de morte a várias mulheres na vizinha cidade de Luís Correia. As pichações teriam partido de uma facção criminosa que atua no litoral do Estado.

Leia também:

Através de pichações, facção criminosa ameaça matar mulheres em Luís Correia no Piauí


1 assassinato por dia

O litoral do Piauí e cidades como Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia vivem desde o início do ano uma escalada de violência já há muito tempo reportada pelo portal. 

Na última quinta-feira (09.12), por exemplo, Dara Nascimento de Oliveira, de 26 anos, teve a casa em Cajueiro da Praia invadida por bandidos que a mataram com 18 disparos de arma de fogo na frente dos filhos pequenos. Contando com o assassinato de Dara, o RP50 apurou sete homicídios registrados no litoral desde a última sexta-feira (03.12). Ou seja, um assassinato por dia na região.


Na noite de sábado (04.12), uma empresária identificada como Sâmia Priscila foi executada dentro de uma loja no Shopping Amarração, em Luís Correia. O namorado dela foi baleado e socorrido com vida.

O jovem Marcos Yure, de 19 anos, foi morto a tiros no bairro São Francisco em Parnaíba na noite de sexta. No domingo (05.12), Kelson Bittencourt, de 25 anos, foi morto com disparos de arma de fogo dentro de casa. Uma dupla chegou à residência, chamou pela vítima que foi morta ao atender o chamado. 


Na mesma noite, um homem não identificado foi baleado no rosto na praça do Amor, localizada no ponto turístico Mirante, situado na avenida São Sebastião. Um suspeito chegou ao local a pé e efetuou disparos contra a vítima, que foi atingida de raspão no rosto.

Já na manhã de segunda-feira (06.12), um casal foi encontrado morto e com várias marcas de tiros em uma estrada vicinal que leva ao povoado Olho d'Água, zona rural de Parnaíba. 


Na quarta-feira (09.12), um homem identificado como Robson Costa da Silva foi morto também dentro de casa, porém no bairro Ilha de Santa Isabel, em Parnaíba.

Bandidos arrombam GPM

A audácia dos criminosos não para nos homicídios. No dia 30 de novembro, a sede do Grupamento da Polícia Militar de Cajueiro da Praia foi arrombada, invadida e dois coletes foram furtados do local. Passados dez dias do caso, ninguém foi preso até o momento.


Copyright © 2020/2021

Proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização, 

o que pode ocasionar processos legais. Todos os direitos reservados.



Enviar um comentário

0 Comentários