Recents in Beach

Time é assaltado e jogadora sofre abuso sexual após jogo em Teresina

 

Foto - Neyla do Rêgo Monteiro/Fluminense EC

Momentos tristes e de terror marcaram a terceira rodada do Campeonato Piauiense de Futebol Feminino. O time Abelhas Rainhas de Picos foi vítima de assalto após a partida na noite desta quarta-feira (01.12), que aconteceu no estádio Lindolfo Monteiro, Centro de Teresina.

As jogadoras estavam deixando o estádio e voltando para o ônibus quando dois homens anunciaram o assalto e roubaram pertences. Um deles subiu no ônibus e chegou a passar a mão nas partes íntimas de uma das jogadoras.

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) informou que "assim que soube que estava acontecendo o fato, a PM-PI que estava dentro do estádio prontamente atendeu a ocorrência, chegando inclusive a correr atrás dos meliantes, dando disparos de arma de fogo para cima, mas infelizmente não conseguiu prender nenhum deles. Durante a fuga, os bandidos deixaram cair a bolsa da dirigente que havia sido tomada de assalto, e tão logo foi recuperada foi devolvida à dona", disse.

O JOGO

De virada, o Fluminense venceu por 3 a 2 a equipe das Abelhas Rainhas, com dois gols de Lane e um de Aline. A partida foi válida pela terceira rodada do Campeonato piauiense feminino.

Foto - Neyla do Rêgo Monteiro/Fluminense EC

Portal Mulheres em Campos se manifestou

O Abelhas Rainhas, time de futebol feminino do Piauí, sofreu um assalto dentro do ônibus quando estava indo embora do estádio, após partida do Campeonato Estadual. O elenco foi rendido por dois assaltantes armados que levaram a bolsa de Quitéria Alves, presidente do clube, e uma atleta sofreu abuso sexual.

Quitéria Alves relatou sobre o assalto:

"Pareceu um filme de terror. A ficha veio cair no ônibus quando a gente estava vindo embora. Nem consegui dormir, pensativa em tudo o que aconteceu, que poderia ter sido pior, que poderia ter tomado outro rumo essa história, poderia ter tido um mar de sangue com muita atleta correndo, motorista correndo. Muito aterrorizante. O que mais me dói é ter que ter ouvido de um representante da federação é que estamos erradas nesta situação".

Os pertences da Presidente foram recuperados, mas o clube não registrou boletim de ocorrência e ninguém foi preso. 

A Federação de Futebol do Piauí prometeu apoio policial nas próximas partidas do time. 

Nós do Portal Mulheres em Campo nos solidarizamos com as Abelhas Rainhas e cobramos justiça!

NOTA - FFP/PI

A Federação de Futebol do Piauí informa que segue todos os protocolos de segurança dentro das praças esportivas onde são realizadas as suas competições e que na parte externa dos estádios, a segurança é de responsabilidade do Estado.

No caso em comento, ocorrido na noite desta quarta-feira (1), havia uma guarnição da Polícia Militar no Estádio Lindolfo Monteiro. Assim que soube que estava acontecendo o fato, a PM-PI que estava dentro do estádio prontamente atendeu a ocorrência, chegando inclusive a correr atrás dos meliantes, dando disparos de arma de fogo para cima, mas infelizmente não conseguiu prender nenhum deles.

Durante a fuga, os bandidos deixaram cair a bolsa da dirigente que havia sido tomada de assalto, e tão logo foi recuperada foi devolvida à dona.

A FFP esclarece que sempre primou pela segurança de todos os evolvidos nos jogos em todas as dependências das praças esportivas do Estado, mas, infelizmente, fora dos estádios todos nós estamos sujeitos à insegurança que impera em nossa sociedade.

A FFP informa ainda que está providenciando e solicitando junto à PM-PI o reforço para que nos dias de jogos possa colocar policiamento nos arredores dos estádios para tentar coibir atos desagradáveis semelhantes ao ocorrido.

Por fim, informamos que os jogos da próxima quinta-feira (9) - válidos pela última rodada do Piauiense Feminino - serão disputados nos seguintes horários a saber:

16h - Abelhas Rainha x Tiradentes 

18h - Teresina x Fluminense

Atenciosamente, 

Federação de Futebol do Piauí

Foto - Neyla do Rêgo Monteiro/Fluminense EC

Copyright © 2020/2021 - Proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização, 
o que pode ocasionar processos legais. Todos os direitos reservados.

Enviar um comentário

0 Comentários