Recents in Beach

Prova do concurso da Polícia Militar do Piauí é marcada para 30 de janeiro

 


A nova data para realização do concurso da Polícia Militar do Piauí já está definida e acontecerá dia 30 de janeiro de 2022. A banca organizadora do certame, Núcleo de Concurso e Promoção de Eventos da Uespi (NUCEPE) e a Secretaria Estadual de Administração (SEADPREV) já receberam o novo cronograma.

O Concurso Público objetiva o provimento de 1.000 (mil) vagas para matrícula em Curso de Formação de Soldados PM, para ingresso no cargo de Praça da Polícia Militar do Estado do Piauí, na graduação inicial de Soldado PM, sendo 900 (novecentos) vagas para candidatos do sexo masculino e 100 (cem) vagas para candidatas do sexo feminino.

Inicialmente a data da prova era a do último dia 5 de dezembro, porém foi cancelada sob alegação da pandemia do novo coronavírus e a confirmação de casos da nova variante Ômicron no Brasil.

A mudança foi bastante criticada nas redes sociais pelo público alvo e até mesmo na esfera política. Concurseiros de diversos cantos do país já haviam reservado hospedagem em hotéis na capital, comprado passagens de avião e ônibus, alimentação e tiveram prejuízos com o cancelamento inesperado e faltando dois dias para a data que constava no edital.


Enviar um comentário

0 Comentários