Recents in Beach

Incêndio de grandes proporções atinge Hospital de Campo Maior

 


Um incêndio tomou conta de parte do Hospital Regional de Campo Maior por volta das 8h desta quarta-feira (29.12). A unidade está localizada na avenida do Contorno, bairro São Luís, distante 84 quilômetros de Teresina.

As chamas e fumaças podiam ser vistas a longas distâncias devido a grande proporção do fogo. Espaços como o almoxarifado ficaram completamente comprometidos e já relatos de transferência de pacientes de uma ala para outra do hospital.


Os militares do Corpo de Bombeiros e também equipes da Defesa Civil foram mobilizadas para debelar as chamas. Não há até o momento relato de feridos. Também não é possível ainda precisar o tamanho dos estragos nem mesmo a origem do incêndio, que será apurado pela perícia.

O incêndio acontece em um momento no qual tem havido grande procura por parte dos moradores aos hospitais devido uma nova síndrome gripal nas cidades.


NOTA

A Secretaria de Estado da Saúde(Sesapi) informa que o incêndio que atingiu o prédio anexo do Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), onde fica localizado o almoxarifado da unidade, na manhã desta quarta-feira (29/12), já foi controlado. 

As equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil que foram acionadas para controlar as chamas agora trabalham para identificar a causa. Ninguém ficou ferido em decorrência do incêndio.

A diretoria da unidade informou que o fogo causou perda total dos insumos presentes no prédio do almoxarifado e que, por motivo de segurança, todos os pacientes e colaboradores foram evacuados das áreas próximas ao almoxarifado. Os casos que chegarem até a unidade estão sendo encaminhados para o centro de referência do município até que a situação seja normalizada.

Em relação as perdas material e de insumos a Secretaria de Estado da Saúde- SESAPI, já está tomando as medidas necessárias para reposição, sem prejuízos ao tratamento dos pacientes e usuários internados.

Enviar um comentário

0 Comentários