Recents in Beach

Ex-sargento da PM-PI é morto a tiros em Parnaíba; 5º assassinato em menos de 24h

 


Acaba de ser registrado o quinto assassinato em Parnaíba em menos de 24h. Cinco mortes. Não tem Prefeitura Municipal, Secretaria de Segurança, Força Estadual de Segurança, Governo do Estado, Presidente da República, Super Homem nem Homem Aranha dando conta da onda de violência e criminalidade que já é uma realidade triste, incômoda e vergonhosa no Litoral turístico do Piauí.

Toni da Conceição Araújo, de 48 anos, um ex-sargento da Polícia Militar do Piauí, foi assassinado com disparos de arma de fogo no cruzamento das avenidas Pinheiro Machado e Itaúna, cidade de Parnaíba, situada 337 quilômetros ao Norte de Teresina. O homicídio aconteceu por volta das 19h45 deste sábado (11.12).

Veja no vídeo abaixo imagens do local:

 

Informações iniciais dão conta de que a vítima foi perseguida por três suspeitos em  motocicletas, que o alcançaram no cruzamento acima citado e efetuaram pelo menos três tiros contra Toni, que caiu no canteiro da pista. Os atiradores fugiram em destino ignorado logo em seguida. O homem seria usuário de drogas.

Ex-Sgt Toni - Foto: Meio Norte

"Foi contatado o óbito de um ex-policial. Segundo informações de populares foi armada tipo uma emboscada aqui pra ele, mas a perícia vai dá maiores detalhes ainda, no momento foi constatada uma perfuração de bala", disse o tenente Juscelino da PM de Parnaíba.

Policiais Militares isolaram a cena do crime e acionaram os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que chegaram ao local, porém nada mais puderam fazer, uma vez que  vítima estava em óbito. 

Uma equipe foi acionada para remover o corpo até o posto avançado do Instituto Médico Legal (IML), que fica no bairro Frei Higino em Parnaíba.


Segundo reportagem de 2011 publicada no site CidadeVerde.com, Toni foi expulso da corporação naquele ano por ter assaltado um posto de combustível. A expulsão foi assinada pelo atual secretário estadual de Segurança Pública, coronel Rubens Pereira, que à época dos fatos era o Comandante Geral da PM-PI.

Na Corregedoria da Polícia Militar, Toni já acumulava inquéritos por diversos crimes como "indisciplina, dependência química dentro do quartel, faltas no serviço e furtos dentro do 2º BPM".

5º assassinato em menos de 24h

Somente em Parnaíba, cinco pessoas foram executadas a tiros em menos de 24h. Por volta das 23h45 de ontem (11.12), uma idosa de 80 anos, um homem de 39 anos e outro identificado apenas como Foguinho foram mortos dentro de uma Tenda Espírita localizada na rua São Pedro, bairro Alto Santa Maria.

Já por volta das 3h de hoje, um pintor identificado como Jan Carlos Fisichella foi morto com tiros na cabeça na avenida Doutor João Silva Filho, imediações do Posto Mirante na cidade. Agora à noite, houve o assassinato do ex-PM.

Pichações com ameaças

Nesta sexta-feira, a equipe jornalística RP50 publicou, com exclusividade, reportagem com fotos e vídeo de muros pichados com ameaças explícitas de morte a várias mulheres na vizinha cidade de Luís Correia. As pichações teriam partido de uma facção criminosa que atua no litoral do Estado.

Leia também:

Através de pichações, facção criminosa ameaça matar mulheres em Luís Correia no Piauí

1 assassinato por dia

O litoral do Piauí e cidades como Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia vivem desde o início do ano uma escalada de violência já há muito tempo reportada pelo portal. 

Na última quinta-feira (09.12), por exemplo, Dara Nascimento de Oliveira, de 26 anos, teve a casa em Cajueiro da Praia invadida por bandidos que a mataram com 18 disparos de arma de fogo na frente dos filhos pequenos. Contando com o assassinato de Dara, o RP50 apurou sete homicídios registrados no litoral desde a última sexta-feira (03.12). Ou seja, um assassinato por dia na região.

Na noite de sábado (04.12), uma empresária identificada como Sâmia Priscila foi executada dentro de uma loja no Shopping Amarração, em Luís Correia. O namorado dela foi baleado e socorrido com vida.

O jovem Marcos Yure, de 19 anos, foi morto a tiros no bairro São Francisco em Parnaíba na noite de sexta. No domingo (05.12), Kelson Bittencourt, de 25 anos, foi morto com disparos de arma de fogo dentro de casa. Uma dupla chegou à residência, chamou pela vítima que foi morta ao atender o chamado. 

Na mesma noite, um homem não identificado foi baleado no rosto na praça do Amor, localizada no ponto turístico Mirante, situado na avenida São Sebastião. Um suspeito chegou ao local a pé e efetuou disparos contra a vítima, que foi atingida de raspão no rosto.

Já na manhã de segunda-feira (06.12), um casal foi encontrado morto e com várias marcas de tiros em uma estrada vicinal que leva ao povoado Olho d'Água, zona rural de Parnaíba. 

Na quarta-feira (09.12), um homem identificado como Robson Costa da Silva foi morto também dentro de casa, porém no bairro Ilha de Santa Isabel, em Parnaíba.

Bandidos arrombam GPM

A audácia dos criminosos não para nos homicídios. No dia 30 de novembro, a sede do Grupamento da Polícia Militar de Cajueiro da Praia foi arrombada, invadida e dois coletes foram furtados do local. Passados dez dias do caso, ninguém foi preso até o momento.


Copyright © 2020/2021

Proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização, 

o que pode ocasionar processos legais. Todos os direitos reservados.


Enviar um comentário

0 Comentários