Recents in Beach

Celso Barros afasta Marcus Nogueira e nomeia presidente interina para Comissão da OAB

 


O presidente da Ordem dos Advogados do Piauí (OAB/PI), Celso Barros Neto, decidiu afastar o advogado Marcus Vinícius Nogueira da Comissão das Prerrogativas, nomeando interinamente Michele Silva Amorim como presidente.

A decisão foi dada em nota de esclarecimento publicada no site institucional da OAB nesta sexta-feira (03.12), em razão da prisão de Marcus pelo envolvimento no acidente de trânsito que culminou na morte de Raimundo Nonato da Silva Oliveira, de 53 anos, e deixou mais três pessoas feridas, incluindo uma criança de apenas nove meses, que sofreu traumatismo craniano e passou por procedimento cirúrgico na manhã de hoje. 

Com reeleição de Celso para a presidência da Ordem, Marcus também foi eleito para assumir a Tesouraria da OAB na gestão que se inicia em janeiro de 2022. Até o momento não há detalhes se ele será afastado também  deste novo cargo quando o assumir no ano que vem.

Veja o momento do acidente no vídeo abaixo:

COLISÃO

O acidente de trânsito com vítima fatal aconteceu na noite de ontem (02.12) no cruzamento das avenidas Odilon Araújo e Higino Cunha, bairro Piçarra, zona Sul de Teresina. Na nota divulgada à imprensa, a Ordem manifestou pesar pelo ocorrido e se disponibilizou prestar assistência à família das vítimas.

LIBERDADE

Nogueira foi colocado em liberdade na tarde de hoje. Ele passou por audiência de custódia, oportunidade em que a juíza Patrícia Luz Cavalcante, da Central de Inquéritos, decidiu por não homologar a prisão em flagrante do suspeito.

Para ganhar a liberdade, Cavalcante impôs pelo menos seis medidas como pagamento de fiança no valor de R$ 15 mil, uso de tornozeleira eletrônica, manter dados e contatos para intimações, permanecer longe das vítimas, permanecer em Teresina e proibição de acesso a locais de consumo de bebidas alcoólicas como bares e restaurantes.

Veja no vídeo abaixo o estado dos veículos envolvidos na batida:

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí, diante do lamentável acidente de trânsito envolvendo o Advogado Marcus Nogueira, vem manifestar profundo pesar pelo falecimento do senhor Raimundo Nonato da Silva Oliveira, ao tempo em que se solidariza e disponibiliza a assistência necessária à família.

Na oportunidade, informa que está acompanhando o caso com especial atenção, evidenciando a imprescindibilidade da defesa da vida e da proteção à pessoa em todas as acepções.

A OAB Piauí destaca ainda que irá colaborar com as autoridades policiais e judiciais para elucidação do caso com premência e acuidade e ratifica seu compromisso de zelar pela ampla defesa e para que seja assegurado o devido processo legal na busca da responsabilização dos envolvidos.

Por fim, com vistas a resguardar os interesses da Advocacia e da sociedade como um todo, informa que será nomeada presidência interina para continuidade dos trabalhos da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados.

CELSO BARROS COELHO NETO

Presidente da OAB Piauí

MICHELE SILVA AMORIM

Presidente Interina da Comissão de Prerrogativas dos Advogados da OAB Piauí

Notícias relacionadas





Copyright © 2020/2021 - Proibida a reprodução deste conteúdo sem autorização, o que pode ocasionar processos legais. Todos os direitos reservados.

Enviar um comentário

0 Comentários