Recents in Beach

Políticos piauienses lamentam assassinato de Zé Filho, prefeito de Madeiro

 


O assassinato de José de Ribamar Araújo Filho, prefeito de Madeiro, mais conhecido como Zé Filho, causou pesar no meio político piauiense nesta noite de domingo (28.11). Ministro, governador, deputados estaduais de diversos partidos lamentaram a perda, incluindo seus correligionários como Ciro Nogueira, Iracema Portella, Margarete Coelho, Júlio Arcoverde e também o governador Wellington Dias, deputado Francisco Limma, outros.

Em seu perfil no Instagram, o ministro Ciro Nogueira escreveu que o crime lhe causa ao mesmo tempo "consternação e indignação". 


Consternação e indignação tomam conta de todos nós com a morte do prefeito de Madeiro, José Ribamar de Araújo Filho, assassinado de forma covarde e torpe neste domingo. A dor que recai sobre a família do prefeito Zé Filho e seus concidadãos de Madeiro somente poderá ser aplacada com uma investigação policial séria e eficiente para apontar as responsabilidades por tão incompreensível ato de brutalidade criminosa e covarde. A amizade que nos unia ao prefeito torna ainda maior nossa indignação e dor neste momento. Juntamo-nos aos que lastimam a perda do prefeito e pedem por justiça neste momento de luto e dor.

O governador Wellington Dias considerou como "morte prematura" a partida do prefeito Zé Filho e solicitou "intensa investigação policial" para o caso.


Lamento profundamente a morte prematura do prefeito de Madeiro, José Ribamar, o Zé Filho. Determinamos intensa investigação para que o caso possa ser solucionado e os culpados presos. O caso já está com a Delegacia Geral e enviamos uma equipe de reforço para a região. Aos amigos e familiares peço que Deus possa confortar seus corações. Deixo meu abraço carinhoso.

O deputado Júlio Arcoverde disse que Madeiro perde um grande líder.

Luto! Lamento a morte do meu amigo e correligionário, Zé Filho. A cidade de Madeiro perde um grande líder que teve uma trajetória de muito trabalho e compromisso com a cidade. Estive com o prefeito há 15 dias atrás e me entristece muito saber que a violência política não é ainda uma página virada em nosso estado!



A deputada federal Margarete Coelho falou estar em choque com o crime violento.

Que tristeza e dor receber a notícia da morte do querido amigo e prefeito de Madeiro, Zé Filho. Estou em choque com a sua partida e a forma violenta pela qual ele foi tirado do nosso convívio. Era um homem do povo, vivaz, alegre e nas nossas conversas recentes sempre falava de como queria melhorar a vida da sua gente. A nossa parceria política estava cheia de projetos porque ele trabalhava incansavelmente para levar o melhor à sua cidade. Oro a Deus para que Zé Filho seja recebido nos braços confortantes do Pai e que o Espírito Santo console seus amigos, familiares e o povo de Madeiro. Descanse em paz, meu amigo 🙏🏽. Meus sinceros sentimentos a todos!



Iracema Portella lembrou que esteve há uma semana com Zé Filho.

LUTO - Estou em choque com a notícia da morte trágica do prefeito progressista Zé Filho, de Madeiro . Há uma semana estive lá e tivemos um dia incrível e feliz, pude ver o quanto a cidade estava bem cuidada e conversei com ele sobre projetos e futuro. Muito triste 😔.


O petista Francisco Limma pediu que o homicídio seja apurado "com o rigor da lei".

Com grande pesar, lamento imensamente a tragédia ocorrida ao Prefeito José de Ribamar Araújo Filho, o Zé Filho, do município de Madeiro. Durante nossa convivência política, Zé Filho sempre se portou de forma cordial e aberta ao diálogo. Que essa violência covarde, que abalou a todo povo de Madeiro e região, seja tratada com o rigor da lei. Fica aqui o nosso clamor por justiça pelo seu assassinato, nossas orações ao Zé e nossos mais sinceros sentimentos à sua esposa, filhos, familiares e amigos. 🖤🙏

O CRIME

Por volta das 17h30 deste domingo (28.11), Zé filho, de 43 anos, prefeito de Madeiro, município situado a 260 quilômetros de Teresina, foi assassinado com três disparos de arma de fogo. 

Populares informaram que o prefeito estava em um Campo de Futebol assistindo partida entre dois times locais, quando foi surpreendido por um rapaz, que efetuou os tiros Os disparos teriam acertado na cabeça, ombro e no peito de Zé Filho.


 




Enviar um comentário

0 Comentários