Recents in Beach

PM é preso em flagrante por supostamente aceitar propina durante blitz em Teresina


Um policial militar, lotado na Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTRAN), foi autuado em flagrante por, supostamente, aceitar propina de um condutor abordado durante blitz realizada ontem (09.11), na zona Sul de Teresina. 

Após o vídeo do momento viralizar nas redes sociais, a Corregedoria da PM-PI instaurou inquérito para apurar a conduta do policial. Ele não teve a identidade revelada, porém está preso desde ontem no presídio militar e hoje passa por audiência de custódia. 

A Assessoria de Comunicação da PM-PI enviou audio, transcrito abaixo, comentando a ocorrência.

"Foi identificado pela PM o vídeo que estava circulando nas redes sociais. Foi identificado que o policial estava de serviço ontem, as informações foram passadas para a Corregedoria e pro comando da unidade a qual o policial pertence. Ele foi identificado e ontem mesmo ele foi autuado em flagrante. Agora o processo corre normalmente para que o policial possa apresentar suas razões de defesa e dar sua versão dos fatos e, automaticamente, hoje ele vai ser passado pela audiência de custódia, onde o juiz pode decidir pela prisão preventiva ou liberdade provisória e é instaurado o inquérito policial militar, que vai correr no Processo Penal Militar. Também é instaurado um Conselho de Disciplina, que é um procedimento para apurar todas as circunstâncias do fato e ao final identificar se o policial tem ou não condições de permanecer nas fileiras da corporação, de acordo com sua culpabilidade ou não", diz.



Enviar um comentário

0 Comentários