Recents in Beach

Tribunal do Crime: 3 são presos por sequestrar, julgar e matar jovem na Prainha

Um menor infrator de iniciais D.I.F.S.F. foi apreendido nesta quinta-feira (07.10) por ter matado Robert dos Santos Mendes. O crime aconteceu no dia 8 de março de 2021, por volta das 11h50 em uma construção abandonada na Vila Prainha, região do bairro São Pedro, zona Sul de Teresina.

A apreensão foi realizada por policiais do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). "Vale ressaltar que no dia 02 de setembro de 2021 foi dado cumprimento aos mandados de Prisão Preventiva contra Renato Patrick Costa Oliveira, e de Emanuel Kennedy Miranda dos Santos, vulgo Brinquedo", diz o relatório do DHPP. 

Segundo as investigações, a dupla e o menor participaram do assassinato. No dia do crime, Robert foi sequestrado no bairro Palitolândia, região da Vila Irmã Dulce, e levado até a Vila Prainha, onde foi julgado e executado por membros de uma facção rival, supostamente do PCC (Primeiro Comando da Capital). 

"Nota-se que Robert foi morto por engano, pois os autores pensavam que o mesmo pertencia a uma facção [Bonde dos 40], fato que não foi comprovado", concluiu o DHPP. 


 
No momento em que o homicídio foi praticado haviam diversas pessoas, porém de acordo com o Departamento, "os três citados acima, participaram ativamente do crime. Ressalta-se que não houve reação por parte da vítima, pois foi surpreendido pelos autores, julgado e condenado a morte em virtude da briga existente entre as facções criminosas".

Desse modo, após tudo devidamente comprovado, foi representado pela prisão e apreensão dos investigados, tendo sido cumprida na data de hoje a apreensão do menor. 

Veja abaixo os momentos finais da vítima:



O DEPARTAMENTO DE HOMICÍDIOS E PROTEÇÃO À PESSOA – DHPP disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.

Enviar um comentário

0 Comentários