Recents in Beach

Guarda Municipal atendeu mais de 400 ocorrências em apenas 3 meses na capital

 


A Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina apresentou um balanço das ações preventivas para a preservação do patrimônio público municipal, o que reflete também na sensação de segurança da população. Nos últimos três meses foram contabilizadas 430 ocorrências, entre recuperação de veículos furtados/roubados, apreensão de armas de fogo, conduções de suspeitos, entre outras. No monitoramento da GCM em toda a cidade, as áreas com maior número de ocorrências foram as zonas Sul e o Centro, no turno da manhã. 

O coordenador municipal de Segurança Pública Social e Patrimonial, Nixon Frota, destaca que, diariamente, a GCM monitora 1.300 prédios e estruturas municipais, o que inclui escolas, praças, terminais e estações de ônibus. 

Sobre as áreas com maiores índices de ocorrências no último trimestre, o comandante da GCM de Teresina, André Viana, justifica que existem diversas variáves para os altos números. 

"Quanto mais a Guarda Municipal está junto à população, mais atende ocorrência e isso reflete também nesses números. Essas duas áreas com maiores índices têm algumas peculiaridades. No Centro, temos um intenso fluxo de pessoas nas paradas de ônibus e em praças públicas e, com a presença preventiva, a Guarda se depara com um maior número de ocorrências. Já na zona Sul temos um maior número de prédios públicos do município, consequentemente, o efetivo da GCM nessa área é maior. Nessa área temos as estações de ônibus que eram pontos críticos. Esses e outros fatores refletem em um maior número de atendimento nessas duas áreas", justifica André Viana. 

Além do patrulhamento preventivo em viaturas, a Guarda Civil Municipal de Teresina atua em diversas áreas, seja com o motopatrulhamento no Centro da cidade, com postos fixos como nas avenidas Marechal Castelo Branco e Raul Lopes ou dentro de estruturas públicas como o Parque da Cidade e o Complexo Parentão.

Enviar um comentário

0 Comentários