Recents in Beach

DHPP prende seis faccionados suspeitos de assassinatos em Teresina; um foragido

 


Por volta das 6h da manhã desta terça-feira (05.10), policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deram cumprimento a seis mandados de prisão e três de busca e apreensão na zona Sul de Teresina. A Operação Fragmentação I contou com apoio da DEPRE e Diretoria de Inteligência da Secretaria de Justiça.

A Delegacia de Homicídios Sul deu início a investigações criminais em virtude do homicídio doloso praticado contra a vítima José de Sousa do Nascimento Filho, 16 anos, o qual foi alvejado no dia 13/09/2020, vindo a óbito no dia 19/10/2020 no HUT, em virtude das lesões sofridas por disparo de arma de fogo. 

Segundo o DHPP, o crime foi orquestrado por membros de uma célula do Primeiro Comando da Capital (PCC), os quais integram uma célula existente na Vila São Jose, zona sul de Teresina. Durante a investigação, foi comprovada a materialidade delitiva em virtude do homicídio doloso e da pratica de organização criminosa, tendo sido representado pelas medidas cautelares em desfavor dos investigados, sendo decretadas pela autoridade judiciária.


Desta maneira, hoje foram presos Cléssio Gonçalves dos Santos, que seria um executor da organização criminosa. Também foram presas Adrielly Rocha Sena, mais conhecida como Brankinha Surtada, e Gleiciane Regina Nascimento Silva, mais conhecida por Gleyce. As duas seriam administradoras da facção.

Ademais, foram cumpridos mandados de prisão preventiva em desfavor de Wilton da Silva Barreto, vulgo Nego Airton; Roberth Miller Sousa Soares, Fernando Carvalho do Nascimento, vulgo Japão, os quais já estão no sistema prisional em virtude de crimes praticados após homicídio investigado nesta operação. 

O Departamento divulgou a imagem de Janailton Sena Lima, vulgo “Pepeu”, que está foragido.

O DEPARTAMENTO DE HOMICÍDIOS E PROTEÇÃO À PESSOA – DHPP disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.

Enviar um comentário

0 Comentários