L.F. da S. foi preso por volta das 8h30 desta quinta-feira (16.09) na cidade de São João dos Patos (MA), situada 264 quilômetros de Teresina (PI). Ele é o terceiro acusado de matar o advogado Anísio Gomes da Silva Neto no último dia 06 de maio de 2021, por volta das 19h15, na rua Paulistana, próximo à 4º CIA da Força Tática do 1º BPM, localizado no bairro São Pedro, zona Sul da capital.
A prisão foi realizada por policiais civis do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Força Tarefa do Piauí e policiais da Delegacia de São dos Patos. Na data do crime, a vítima estava no sentado num bar, quando quatro indivíduos o abordaram e falaram para o advogado que este estava supostamente importunando uma menor de idade.
"Consta que os bandidos desferiram vários golpes na vítima, utilizando como ferramentas pau, pedra e ferro. Ressalta-se que não houve poder de reação por parte da Vítima, pois foi surpreendido pelos Quatro Autores e pelo qual morreu em virtude da enorme violência praticada pelos acusados. Desse modo, após intenso trabalho investigativo, foi representado pela prisão dos investigados, tendo sido decretada pela Autoridade Judiciária e cumprida na data de hoje", aponta relatório do DHPP.
Logo depois da Prisão dos dois primeiros acusados, a equipe de Investigação obteve informações que o L.F. da S. estava em São João dos Patos no Maranhão. Por conseguinte, os Investigadores da DHPP partiram em diligências no sentido de localizar o homem. Lairton estava escondido na casa de parentes estava foragido desde a data do homicídio.
O DEPARTAMENTO DE HOMICÍDIOS E PROTEÇÃO À PESSOA – DHPP disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.
Notícia relacionada:
Advogado morto no bairro São Pedro é o sexto assassinato desta semana em Teresina
Presos dois acusados de matar advogado com pau e pedra no bairro São Pedro
0 Comentários