Recents in Beach

13º DP prende mulher suspeita de extorquir vítima com "conteúdo sensível" em Teresina

 

DPC Odilo Sena, titular do 13º DP em Teresina-PI

M.L. da C.K. da C. foi presa na tarde desta segunda-feira (20.09) na Rua Deputado Alberto Monteiro, bairro Parque Poti, zona Sudeste de Teresina. Ela é acusada de extorquir uma pessoa usando "conteúdos sensíveis" da vítima, segundo o delegado titular do 13º Distrito Policial, Odilo Sena.

Em entrevista ao Repórter Ponto 50, o DPC relatou que a presa não agia só, que haviam mais envolvidos no esquema e que estes passam a serem investigados a partir de agora. Os demais membros da quadrilha escolhiam vítimas em potencial e organizavam as transações financeiras oriundas das extorsões.

"Uma [pessoa] ligava [para a vítima], entrava em contato, a gente gravou os áudios. Uma moça falava nos áudios, outra [pessoa] organizava a questão de PX, de valores. A nossa certeza é que existia esse grupo que procurava vítimas, conseguiam informações sensíveis e através disso a pessoa era extorquida num valor entre 300 reais até R$1.500", revelou o delegado.

De acordo com Sena, a vítima se sentiu constrangida com os primeiros contatos feitos pela acusada. Dessa forma, a pessoa, que não teve o nome revelado, procurou auxílio junto à Polícia Civil. A partir de então, os policiais se passaram pela vítima, assim conseguiram gravar áudios, armazenar conversas e localizar a suspeita.

Quando a guarnição do 13º DP chegou à residência de M.L. da C.K. da C. por volta das 14h45 de hoje, outras três pessoas que estavam na casa acabaram fugindo.

"Tem uma mãe e filha aí, houve fuga no local, são questões de ordem privada [o conteúdo sensível], coisa que só interessa à própria vítima. O fato é que existiu uma extorsão, uma pessoa que dizia ter uma informação sensível da vítima e a vítima se constrangeu ao ponto de se aterrorizar e pedir ajuda para a polícia", concluiu.

Confira abaixo entrevista com o delegado Odilo Sena:




Enviar um comentário

0 Comentários