Recents in Beach

Força Tarefa "quebra" rinha com mais de 80 galos e apreende escopeta no bairro Água Mineral

 

Foto - Jailson Soares

Nesta quinta-feira (12), a equipe C da Força Tarefa da Secretaria de Segurança do Piauí (SSP-PI) levantou descobriu uma residência onde funcionava rinha de galos e criatório ilegal das aves no bairro Água Mineral, zona Norte de Teresina. Durante a ocorrência, as guarnições apreenderam uma escopeta calibre 12 e várias munições.

Segundo informações repassadas pela Força Tarefa, mais de 80 aves foram encontradas no local, alguns animais mortos e outros em situação de maus tratos.

"Soubemos de um indivíduo com uma escopeta aqui na região do Água Mineral, dono de uma oficina. Ele colaborou, nos entregou, disse que não era dele, que havia pedido emprestado. Nossa inteligência já tinha informações de quem seria, mas não vamos dar maiores detalhes, mas se a arma foi encontrada com esse indivíduo, ele vai ter que responder. Nessa mesma situação encontramos uma rinha de galos, inclusive com galos mortos aqui. A gente acionou a Polícia Militar do Meio Ambiente para conduzir a ocorrência até a Central de Flagrantes", disse o agente Hilton Barbosa.

"Recebemos informações anônimas através das redes sociais, através delas estamos ajudando bastante a sociedade. Chegamos até a residência de um senhor e encontramos essa escopeta, que já retiramos de circulação juntamente com as munições. A gente também se deparou com essa situação de maus tratos a animais, galos com sede, com fome e alguns mortos", comentou o cabo Jairo da PM-PI.

Segundo a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, o proprietário da rinha será multado pelos maus tratos.





Enviar um comentário

0 Comentários