Recents in Beach

Dupla é presa no Piauí com 48 explosivos usados em assaltos a bancos

Na noite do último sábado (31.07.21), Policiais Rodoviários Federais prenderam dois homens, sendo um de 29 e outro de 52 anos, por fabricar, fornecer, adquirir, possuir ou transportar, sem licença da autoridade, substância ou engenho explosivo, gás tóxico ou asfixiante, ou material destinado à sua fabricação.  

Os nomes dos presos não foram revelados, contudo, um é natural de Petrolina (PE) e o outro de Salvador (BA). Toda a ação ocorreu na BR 316 na cidade de Valença do Piauí durante trabalho de policiamento de rotina. 
Um veículo VW/NOVO GOL, que era conduzido por um dos acusados, foi abordado, os homens demonstraram bastante nervosismo e, ao fazer a revista no interior do veículo, os policiais encontraram, em fundos falsos, quarenta e oito unidades de explosivos em gel. 

Esse material é muito utilizado em ações criminosas de assaltos a banco e explosões de caixas eletrônicos. Segundo a PRF-PI, a dupla já é bastante conhecida no meio policial, mais notadamente nos estados do Piauí, Bahia e Pernambuco. 

Há indícios que os homens façam parte de organizações criminosas especializadas em assaltos a banco e caixas eletrônicos. Eles ainda respondem por Porte Ilegal de Arma de Fogo e Munições e Tráfico de Drogas.

Diante dos fatos, os dois homens foram conduzidos para a Polícia Civil na cidade de Valença do Piauí para os procedimentos que o caso requer. Eles responderão pelo crime de Fabricar, fornecer, adquirir, possuir ou transportar, sem licença da autoridade, substância ou engenho explosivo, gás tóxico ou asfixiante, ou material destinado à sua fabricação.

Enviar um comentário

0 Comentários