Recents in Beach

DHPP desvenda crime e cumpre mandado de prisão 5 meses após assassinato

 

Uma equipe do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), deu cumprimento na manhã desta sexta-feira (06/08/2021), ao Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Central de Inquéritos contra Matheus H. F.A, vulgo Nego Açúcar/Neguinho.

DO CRIME

Segundo o DHPP, Matheus foi identificado como um dos autores do homicídio que vitimou Diogo Orlando Silva França, crime ocorrido no dia 06/03/2021, por volta das 17h40min, na Rua João, próximo ao Comercial Santo Agostinho, Vila Ferroviária, Bairro Ilhotas, zona Centro/Sul de Teresina. 

A fase investigativa apontou que Matheus e outro indivíduo se deslocaram até a rua acima mencionada, na Vila Ferroviária, com o intuito de localizar e matar Diogo Orlando, em virtude desse não obedecer as regras impostas pela facção criminosa que domina a região e não permite roubos e furtos dentro da sobredita vila. Ao se depararem com Diogo Orlando, Matheus e seu comparsa efetivaram disparos de arma de fogo e ceifaram a vida da vítima.


DA PRISÃO

Após concluir as investigações policiais e comprovada a materialidade e autoria, as medidas cautelares foram solicitadas ao Poder Judiciário, o qual expediu o Mandado de Prisão pertinente ao caso. Que na manhã de hoje (06.08.2021) os policiais civis membros do DHPP, em contato com a Secretaria de Justiça  do Estado do Piauí, deram cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva em virtude dos crime de homicídio, visto que o autor encontra-se recolhido na Unidade Prisional de São Raimundo Nonato - PI.

O DHPP disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.

Enviar um comentário

0 Comentários