Recents in Beach

2º BEC emite nota após soldado ser preso em Teresina com celulares roubados

 


Nesta sexta-feira (20), a assessoria do 2º BEC emitiu nota após a prisão de um soldado presos suspeito de realizar assaltos na cidade de Altos (PI). Identificado pelas iniciais C.E.R.S., foi preso com mais um comparsa após tentar fugir de um cerco policial da Avenida Zequinha Freire até o balão do bairro São Cristóvão, zona Leste de Teresina.

Em nota, a assessoria informou que o jovem ingressou no Exército em março e se encontra detido na sede do Batalhão na capital. C.E.R.S. foi preso com pelo menos seis celulares roubados e seu comparsa estava com uma arma de fogo. A dupla utilizava uma motocicleta XRE 300, sem placa, o que chamou a atenção da guarnição do 5º BPM, responsável pelas prisões.

O Portal Repórter Ponto 50 divulgou o caso ainda ontem (19), momentos após as prisões, em primeira mão.


Nota - 2º BEC

O Comando do 2º Batalhão de Engenharia de Construção (2º BEC) informa que o Soldado do Efetivo Variável Alfa 2021 Carlos Eduardo Reis Santos, incorporado em 1º de março deste ano, foi detido pela Polícia Militar do Piauí por ser suspeito de participar de roubo no dia 19 de agosto de 2021 e encontra-se custodiado em unidade prisional deste Batalhão desde a madrugada de hoje, 20 de agosto de 2021.

O ocorrido segue os ritos processuais na esfera judicial competente e o 2º BEC vem apoiando as autoridades policias de maneira irrestrita para a elucidação dos fatos. Além disso, o Batalhão instaurou processo administrativo interno.

Ressaltamos que o 2º BEC repudia, veementemente, qualquer ato que desabone os valores éticos e morais, bem como o decoro da classe.

Enviar um comentário

0 Comentários