Raimundo Alves da Costa, Policial Militar da reserva, foi preso nesta segunda-feira (19), por equipes do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Francisco Costa Barêtta. O PM é acusado de matar a tiros Antônio de Sousa Rocha, de 79 anos, mais conhecido como Rochinha, em uma discussão na Avenida Maranhão, Centro de Teresina.
O caso ocorreu no último dia 10 de julho. Raimundo foi preso por volta das 10h30 em sua residência no bairro Mocambinho, zona Norte da capital. Ele confessou o crime aos policiais civis.
Segundo o DHPP, o PM seria mototaxista clandestino. Ele fazia ponto no mesmo local que a vítima quando ela não estava por lá. No dia do crime, Antônio iniciou uma discussão com Raimundo porque não queria concorrência de um mototáxi clandestino. A discussão passou para agressão, Antônio se armou com um pedaço de pau, momento em que o PM sacou a arma e efetuou os tiros. Antônio não resistiu aos ferimentos e foi a óbito ainda no local.
"Na oportunidade, também foi cumprindo mandado de busca e apreensão na residência do investigado, onde foram encontrados um revólver calibre .38 e uma motocicleta, ambos utilizados no crime. Pelos elementos de informação colhidos até o presente momento, a vítima foi morta em razão de uma disputa pelo ponto de mototáxis", aponta o relatório do DHPP.
O DEPARTAMENTO DE HOMICÍDIOS E PROTEÇÃO À PESSOA – DHPP disponibiliza o número 181 para denúncias anônimas.
0 Comentários