Recents in Beach

PMs do Ceará fazem curso sobre Controle de Distúrbios com o BPRONE do Piauí

 


O Repórter Ponto 50 mostra imagens especiais do XIII Curso de Controle de Distúrbios Civis (CCDC), no qual policiais militares do Ceará da Polícia Militar do Ceará (PM-CE) visitam o Batalhão de Policiamento Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) da coirmã Polícia Militar do Piauí (PMPI), com o objetivo de expandir a doutrina de Choque do estado do Ceará. A visita técnica teve início no dia 23 de julho e vai até este domingo (25), 

Além da realização de diversas instruções de disciplinas como Abordagens de Alto Risco e Conduta de Patrulhas, haverá ainda a realização de simulados de Controle de Distúrbios e Instruções de Gestão de Multidão.

Ao todo 54 policiais militares estão inscritos no XIII CCDC, que é promovido pela Academia Estadual de Segurança Pública (AESP). A formação, que é requisito para atuar na 1ª Companhia do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque), visa a capacitar os agentes de segurança pública a atuarem em reintegrações de posse, eventos esportivos, manifestações diversas, grandes eventos, formaturas, guardas, procedimentos em estabelecimentos prisionais (vistorias e/ou rebeliões), procedimentos em Centros Educacionais de menores infratores, escoltas, saturação, apoio ao Policiamento Ostensivo Geral e Choque ligeiro.

Conforme o 1°Tenente QOPM Meton Meireles Soares de Alencar, Comandante da 1ªCIA(CDC)/BPChoque e Coordenador do XIII CCDC: “A integração dos conhecimentos entre unidades de Choque fortalece uma doutrina nacional para formação de novos choqueanos, que aplicarão seus conhecimentos e técnicas para melhor servir a sociedade alencarina”.



Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE*

Enviar um comentário

0 Comentários