Recents in Beach

Homicida é preso ao tentar fugir e jogar carro contra viatura na zona Sul de Teresina

 

Lucas Rafael de Moraes Lustosa, 32 anos, foi preso por volta das 00h10 deste domingo (25/07/21) na Avenida Ayrton Sena, bairro Esplanada, zona Sul de Teresina após uma perseguição policial. A prisão foi realizada por policiais o 17º BPM e BOPE.

Os PMs realizavam a operação Candeeiro quando foram averiguar denúncia de aglomeração em uma loja de conveniência situada em um posto de combustível na BR 316. Chegando ao local, os policiais foram informados que havia um homem em um carro de cor prata que estaria ameaçando e apontando arma de fogo para algumas pessoas.

Ao avistar a guarnição, Lucas empreendeu fuga e chegou a jogar seu veículo, um Gol de placa OVY 3390, contra a viatura da PM. Ali teve início uma perseguição tática pela extensão da BR 316, que só terminou na Avenida Ayrton Sena.

"Durante esse percurso, devido às colisões causadas pelo Gol, o carro ficou preso e a equipe com rapidez fez a abordagem e deu voz de prisão a Lucas. Com ele foi apreendido um revólver calibre .38, cinco munições intactas, três facões e uma faca", aponta o relatório da PM.

Diante dos fatos ele foi conduzido até à Central de Flagrantes. A guarnição apurou que contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio.

O HOMICÍDIO

Na madrugada de 21 de fevereiro de 2019, Lucas esfaqueou o motorista por aplicativo Alexandre Anderson Cardoso Cabral no mesmo posto de combustível onde estava nessa madrugada de domingo.

O crime teria acontecido por volta das 2h de uma quinta-feira. Alexandre só foi encontrado e socorrido 8h da manhã, devido ao longo tempo e perda de sangue, a vítima acabou tendo um AVC hemorrágico.

Alexandre - Foto Redes Sociais

Com três perfurações na altura do pescoço, Alexandre morreu cerca de 20 dias após o crime. Ele tinha 34 anos à época. Lucas passou a ser indiciado por homicídio.

Em entrevista ao portal Cidade Verde à época dos fatos, o delegado Ricardo Moura Lemos, que era titular do 23º Distrito Policial, disse que vítima e suspeito se conheciam e a discussão entre os dois teria sido motivada por dinheiro. 

"No dia da prisão, o suspeito contou que estava devendo um dinheiro para a vítima que começou a cobrá-lo. O suspeito disse que estava bebendo com uns amigos e o Alexandre passou e parou perto de onde estavam. Então, ele conta que imaginava que o Alexandre estava tramando algo contra ele. Nisso, se aproximou do carro da vítima, os dois iniciaram uma briga e o Alexandre acabou ferido", disse o delegado.

Vídeo resgatado pela equipe do portal Repórter Ponto 50 mostra que a vítima chega em um Siena, de cor preta, no posto por volta de 1h30. Lucas estava ali próximo bebendo com um amigo, que vai embora do estabelecimento cerca de meia hora depois. Por volta das 2h, Lucas vai com sua moto até o carro onde Alexandre estava. Os dois conversam, discutem até que os golpes são desferidos contra Alexandre, como mostram as imagens a seguir.

Vídeo mostra momento do crime em 2019:






Enviar um comentário

0 Comentários