Recents in Beach

Força Tática prende dupla suspeita de matar homem na frente da namorada na zona Sudeste

 

Vítima Geilson ao meio, na montagem acima

Logo nas primeiras horas da manhã deste domingo (18), por volta das 5h30, uma equipe da Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar, sob o comando do major Moreira Filho, teve êxito ao cumprir dois mandados de prisão na Vila da Guia, zona Sudeste de Teresina.

Os presos foram identificados como J.D da S., de 25 anos; e A.J. de A.S, de 26 anos. Um deles já constava no sistema como foragido do sistema prisional. Segundo a Central de Inquéritos do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), a dupla é suspeita de matar Geilson Almeida da Silva na véspera do Natal de 2020. 

A vítima caminhava com a namorada na Rua Gabriel Soares, na Vila Nossa Senhora da Guia, onde a namorada morava, quando foi alvejado pelas costas, sem chance de defesa ou reação. 

"A equipe em rondas visualiza ao longe um elemento caminhando em atitudes suspeitas e outro sentado numa esquina, após ser realizado uma abordagem foi verificado que ambos possuíam mandados em aberto pela Delegacia de Homicídios, vale ressaltar que pela agilidade e sincronismo da equipe foi possível o êxito, pois ambos já se preparavam para correr", diz o relatório da ocorrência.

Os PMs deram voz de prisão e encaminharam a dupla até a Central de Flagrantes da capital para os procedimentos cabíveis. A motivação do homicídio ainda não está esclarecida. Ainda segundo o inquérito, os acusados respondem pelo homicídio, formação de quadrilha e omissão. Duas outras pessoas já se encontram presas suspeitas de também participarem do assassinato.


Enviar um comentário

0 Comentários