Recents in Beach

Réplica caseira de submetralhadora usada na segunda Guerra Mundial é apreendida em Teresina

 

Por volta das 10h30 desta segunda-feira (21), uma guarnição da Força Tática do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) prendeu dois homens e apreendeu uma réplica caseira da MP40, submetralhadora bastante utilizada na Segunda Guerra Mundial, conflito militar que ocorreu entre 1939 e 1945 do século passado.

As prisões aconteceram no Residencial Maria da Inglaterra, que fica na região do bairro Aroeiras, zona Norte de Teresina. Além da arma de grosso calibre, foram apreendidos também um notebook, nove munições calibre 380 intactas, dois celulares e uma motocicleta Honda 150 Dan, cor preta.

Os PMs foram informados de uma ocorrência de furto a uma residência e ao se deslocar ao endereço "encontramos o proprietário da casa, que informou ter tido a residência invadida na madrugada quando lhe subtraíram inúmeros pertences, inclusive seu notebook, roupas, botijão de gás", diz o relatório da Polícia.

Com essas informações, o patrulhamento da Moto Tática abordou uma dupla em atitudes suspeitas portando um notebook compatível com o furtado, assim questionaram os dois indivíduos sobre onde estariam o restante do material.

A dupla suspeita então levou os taticanos até a residência  da "mulher do negão", no bairro Anita Ferraz, onde foi encontrada a arma de fabricação caseira. Recuperado o material produto de furto, todos os pertences foram conduzidos à Central de Flagrantes com os dois presos para os procedimentos legais.



Enviar um comentário

0 Comentários