Recents in Beach

Operação Contraordem prende 26 pessoas em Timon e quatro cidades do Piauí

 


Até às 9h30 desta terça-feira (15), 26 pessoas já haviam sido presas durante a Operação Contraordem II, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí. Os nomes dos presos não foram divulgados. Foram mobilizados 130 policiais civis que cumpriram mandados em cinco cidades. Durante o comprimento dos mandados foram realizadas prisões em flagrante por posse de drogas, posse ilegal de armas de fogo e munições. Várias equipes ainda estão em campo no intuito de dar cumprimento aos mandados.

A Operação tem como foco o combate à criminalidade organizada violenta. Equipes de várias unidades da Polícia Civil estão em diligências para dar cumprimento a 34 mandados de prisão preventiva e diversos mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina, Timon (MA), Amarante, Campo Maior e Parnaíba. A Operação Contraordem contou com o apoio da Secretaria de Justiça do Piauí, Ministério Público do Piauí e Polícia Civil de Timon (MA).





"A Polícia Civil deflagrou hoje a Operação ContraOrdem II, cujo escopo é o combate à criminalidade violenta no Estado do Piauí. Tiveram alvos na cidade de Teresina, Timon, Amarante, Parnaíba e Campo Maior. Ao todo 18 pessoas que estavam nas ruas foram presas, além de oito indivíduos que já se encontravam privados de liberdade. As investigações vão continuar", disse o delegado do Grupo de Repressão ao Crime Organizado - GRECO, Yan Brayner.

Na residência de alguns dos presos foram encontrados ficha de filiação a organização criminosa como mostra a imagem abaixo.


"Tivemos um inquérito muito bem instruído, com provas robustas de individíduos que integram essas organizações criminosas que vem praticando vários crimes no Piauí e no  Maranhão. Acredito que essa operação traz um resultado muito satisfatório e acredito que as mortes que estavam ocorrendo entre seus membros deve diminuir", comentou o delegado geral Luccy Keiko.










Enviar um comentário

0 Comentários