Recents in Beach

Golpe da Novinha: bandidos se passam por garotas para extorquir homens

 


O delegado de Polícia Civil, Odilo Seno, do 21º DP, publicou um alerta para que os piauienses não caiam em uma nova modalidade de crime, conhecida como Golpe das Novinhas. Neste, os bandidos se passam por adolescentes, conseguem contatos de homens, iniciam e mantém conversas, ao final extorquem as vítimas.

Para isso, segundo explica o delegado Seno, os criminosos utilizam fotos de jovens colhidas na internet para o perfil de aplicativos como WhatsApp, por exemplo. Assim iniciam o contato, o flerte evolui para cunho sexual, com envio e troca de fotos e vídeos íntimos. 

Quando o papo avança e os envolvidos criaram uma suposta intimidade, o autor do golpe liga para a vítima de outro número telefônico se passando como pai ou responsável pela falsa adolescente, assim ameaça denunciar a pessoa por aliciamento de menores. Nesse momento, o criminoso tenta um falso acordo, diz que desiste de denunciar caso a vítima pague um valor estipulado pelo golpista ou realize alguma transferência bancária.

"A vítima, normalmente, um homem, acha que está conversando com uma adolescente. Até que há uma interrupção da conversa, nisso pode aparecer ou o pai da adolescente, que na verdade não é o pai, talvez seja a mesma pessoa, às vezes se passam até por delegado de Polícia. Ao aparecer o pai ou o delegado, é aí que é estabelecido o golpe, pois se inicia um extorsão com o criminoso dizendo que vai levar o caso até a polícia e a pessoa vai responder a um inquérito", conta o delegado.

"Deste modo, a vítima entra em desespero e entende que, de fato, cometeu um crime. Ela vai chegar a depositar o dinheiro pedido temendo responder a um crime de estupro, por exemplo, e o criminoso vence", explica.

Confira na íntegra a legenda e o vídeo publicado pelo delegado:


Homens, cuidado.

Há um golpe em circulação, incluindo aqui em Teresina, que têm como principais vítimas HOMENS.

Isso mesmo... a masculinidade é a arma dos criminosos que usando de subterfúgios sexuais/sensuais, levam homens a uma situação de uma falsa situação de crime.

A partir daí, o homem vira vítima e fica nas mãos de criminosos que o extorquem no sentido de este transferir valores para as contas bancárias dos larápios.

Vejam o vídeo e não caiam nesse engodo. Marquem amigos, curtam, compartilhem e nos sigam para que mais e mais pessoas não caiam nessa fraude.

Abraços em todos e até o próximo vídeo.

Del. Odilo Sena

Enviar um comentário

0 Comentários