Recents in Beach

Após perseguição, PRF prende 3 homens e recupera carro e armas roubadas no viaduto do Porto Alegre


Por volta das 20h30 desta quinta-feira (24), uma perseguição terminou com três homens de 21, 24 e 30 anos presos, sendo acusados dos crimes de Roubo, Associação Criminosa, Adulteração de Elementos de identificação de veículo automotor e Porte Ilegal de Arma de Fogo e Munições. A ação aconteceu na BR 316 na cidade de Teresina-PI. 

Duas armas de fogo retiradas de circulação e um carro modelo Ônix, cor branca, recuperado no viaduto do Porto Alegre, zona Sul de Teresina. Informações levantadas pelo Repórter Ponto 50 apontam que o trio havia roubado o veículo no último domingo (20) e desde então vinham utilizando o carro para praticar arrastões.

Hoje foram até a zona rural de Lagoa do Piauí, proximidades de Monsenhor Gil, e roubaram uma residência por lá. A PRF-PI foi acionada e quando a guarnição se deslocava até o município, deparou-se com um carro de características semelhantes ao relatado. Então fizeram o retorno, deram ordem de parada, mas os suspeitos não obedeceram.

O condutor do Ônix pegou a pista da contramão e chegou a dirigir cerca de 15 quilômetros fugindo somente pela contramão, colocando a vida de todos em risco. A fuga foi finalizada quando o condutor do veículo perdeu o controle e colidiu em uma mureta da obra de duplicação da rodovia.

Um dos ocupantes conseguiu fugir e três homens foram presos. Um dos acusados é foragido da Penitenciária Major César Oliveira e possui um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara de Execuções Criminais de Teresina. Outro dos indivíduos responde pelo crime de Roubo e outro por Porte Ilegal de Arma de Fogo, inclusive com passagens em outros estados.

Dentro do veículo foram encontrados 09 celulares, liquidificadores, TVs e mochilas com roupas. Além disso, o trio portava dois revólveres cal. 38 com 08 munições intactas e três que já haviam sido disparadas. 

Diante desse cenário, os policiais encaminharam os homens a arma, as munições e os pertences até à Central de Flagrantes na cidade de Teresina/PI para os procedimentos que o caso requer.




Enviar um comentário

0 Comentários