Recents in Beach

NOTA DE REPÚDIO - Jornalista esportiva do Piauí é agredida após jogo em Altos

 


NOTA

Toda a equipe do Repórter Ponto 50 vem, por meio desta, manifestar total repúdio ao ato de machismo e violência praticado contra a jornalista Emanuele Madeira, do Globo Esporte na noite desta quarta-feira (05).

Ela foi agredida no desempenho de suas funções jornalísticas por "um homem que usava o uniforme do Altos, do Piauí, durante confusão generalizada do clube com o Fluminense-PI após partida da 9ª rodada do campeonato estadual".

Segundo o G1, "enquanto filmava a briga, a profissional da TV Clube, afiliada da Globo no estado, teve o celular arrancado à força e foi agredida no braço por uma pessoa, que depois a agarrou pelo pescoço se recusando a devolver o material de trabalho da jornalista".

O Jornalismo, seja em qual editoria for, tem por premissa manter a sociedade informada sobre os principais eventos do cotidiano, de modo a contribuir para tempos de paz, de justiça social, de equidade, mas também denunciando casos de violência contra a mulher, combatendo entre outros, o machismo, fake news, o racismo, a intolerância, à LGBTfobia, garantindo um mundo com ambientes mais seguros, saudáveis e livres de quaisquer casos de inferiorização.

Desta forma, as entidades responsáveis pelo futebol no Piauí devem tomar as devidas providências para que cenas lamentáveis como essas não se repitam.



Detalhes sobre o caso no G1.


Enviar um comentário

0 Comentários