Recents in Beach

EXCLUSIVO: RP50 entrevista companheira de jovem sequestrado por facção em Teresina

 


Por volta das 17h desta segunda-feira (31), o Repórter Ponto 50 foi até o bairro Monte Horebe, zona Sudeste de Teresina, entrevistar Cínthia*, companheira de João Pedro, de 19 anos. 

O jovem está desaparecido desde a noite do último domingo (30), quando um vídeo começou a circular nas redes sociais e em grupos no WhatsApp, mostrando que ele possivelmente havia sido sequestrado por integrantes de uma facção criminosa no bairro Mocambinho, zona Norte da capital.

As imagens as quais a redação teve acesso com exclusividade, podem ser dos últimos momentos de João Pedro com vida.

Ele estava com mais um amigo indo a casa de uma garota no Mocambinho. Eles entraram em uma rua que "estava cheia" de supostos integrantes do PCC, que deram ordem de parada à dupla. Nesse momento, o amigo de João Pedro correu, conseguiu fugir e ele ficou.

O caso foi revelado com EXCLUSIVIDADE pelo Repórter Ponto 50. Clique AQUI.

Em entrevista, Cínthia contou que estava em sua casa à noite quando um vizinho chegou com a notícia.

"Eu estava na porta de casa quando chegou um rapaz perguntando se a gente sabia do que havia ocorrido. Dissemos que não, então vimos um vídeo e eu rapidamente fui no Facebook procurar o nome dessa pessoa que tinha postado o vídeo. Eu vi e começamos a se desesperar, foi quando procuramos a Polícia", disse.

Ela conta que não consegue entrar em contato nem localizar o amigo de João Pedro, que conseguiu fugir. A jovem revela que seu companheiro "não estava fechado" com nenhuma facção, ou seja, não fazia parte de nenhuma organização criminosa, mas que ele já tinha passagens pela polícia, sendo uma por porte ilegal de arma.

Ainda na entrevista, a moça relata ter esperança de que ele seja encontrado com vida, mas que caso não seja possível, faz um apelo para que pelo menos os bandidos revelem onde o corpo do jovem está para que ele seja enterrado. "Eu já imaginava que algo podia acontecer, mas desta forma não, sempre orava e pedia a Deus para livrar ele", comenta.

João Pedro morava no bairro São Sebastião, zona Sudeste da capital, com Cínthia. Ela procurou o Serviço de Inteligência da Polícia do Piauí com fotos e vídeos dos principais suspeitos nesta segunda-feira (31), para prestar Boletim de Ocorrência.

Confira a entrevista na íntegra a seguir: 


Confira o vídeo supostamente filmado por faccionados:



*Esta reportagem usou um nome fictício para a companheira de João Pedro, no sentido de lhe preservar a integridade e imagem.

Enviar um comentário

0 Comentários