Recents in Beach

1º Mão: Integrantes da facção criminosa FDN, do Amazonas, são presos em Teresina

 


Se a população já não tinha sossego com as ações criminosas das facções Bonde dos 40 e Primeiro Comando da Capital (PCC) no Piauí, agora já está confirmada a presença de mais uma facção em Teresina, trata-se da Família do Norte.

Um esforço conjunto da Polícia de Imperatriz (MA) e do Piauí resultou na prisão de dez pessoas na manhã desta quarta-feira (26), em Teresina. O principal deles, identificado apenas como Fabrício e sua mãe, são integrantes da Família do Norte (FDN), facção criminosa que se originou em 2007 no Amazonas e se associou ao Comando Vermelho numa tentativa de conter o avanço e domínio do PCC naquele Estado.

As informações foram repassadas ao Repórter Ponto 50 pelo delegado Ederson Martins, superintendente da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) do Maranhão. Os policiais da SEIC vieram a Teresina cumprir mandado de prisão expedido pela Justiça de Imperatriz contra Fabrício.

As equipes estavam na capital desde ontem (26) monitorando a residência do faccionado. Ele, a mãe e mais oito pessoas estavam na mesma residência quando os policiais decidiram abordar. Todos foram conduzidos à Central de Flagrantes. Na casa também foram apreendidas drogas como maconha, crack, armas, munições, dinheiro em espécie e cartões bancários.

Confira abaixo transcrição da entrevista com o superintendente Ederson Martins:

Em apoio à Delegacia Regional de Imperatriz  gente veio dar apoio a mandado de cumprimento de prisão de um indivíduo de alta periculosidade da região. Chegando aqui hoje nos deparamos com essa grande quantidade de armas, drogas, munição dentro da residência dele e mais essa quantidade de gente que estava com ele na casa. 

Ele é o principal, estava com mandado de prisão da cidade de Imperatriz, ele é participante da Força do Norte (FDN), se debandou para o Comando Vermelho, é um dos líderes da facção na região de Imperatriz e estava homiziado aqui na região de Teresina.

A gente fez um monitoramento, as duas equipes, a gente já estava na cidade desde ontem e hoje de manhã na melhor oportunidade com a casa lotada a gente conseguiu invadir a residência e prendê-los no Planalto Bela Vista.

Tanto ele como a mãe dele eram da FDN, eram do Amazonas e estavam erradicados um tempo aqui em Teresina e uma parte no Maranhão. Eles respondem por crimes variados como tráfico de drogas, homicídios, latrocínios. 

Tem crack, maconha, cartões bancários, dinheiro. Agora a gente vai individualizar a participação de cada uma e repassar para o delegado do plantão.



 

Enviar um comentário

0 Comentários