Recents in Beach

Delegado comenta morte de jovens encontradas em cova e descarta terceira vítima em Timon

 

Por volta das 17h deste domingo (21), Joelson Carvalho, da Delegacia de Homicídios de Timon, concedeu entrevista coletiva à imprensa e trouxe esclarecimentos sobre o duplo assassinato de duas jovens de Teresina. O Repórter Ponto 50 esteve presente e transcreve as falas ao final da matéria.

Segundo o DPC Carvalho, um boletim de ocorrência foi registrado na Central de Flagrantes de Timon às 10h de hoje. No B.O.,  um pai informava da filha desaparecida, que poderia ter sido assassinada na cidade. O caso foi repassado à Delegacia de Homicídios, que começou a investigar.

Clique AQUI e veja a live feita pelo Repórter Ponto 50 em Timon

Já por volta das 12h, a equipe da delegada de plantão localizou as vítimas enterradas em uma cova rasa no bairro Parque Aliança, em uma região de mata. Com auxílio dos militares do Corpo de Bombeiros, os corpos foram desenterrados e removidos até a sede do Instituto Médico Legal, onde serão apurada as causas da mortes, bem como tipo de armas utilizadas nos homicídios.

Joyce Ellen, 15 anos, e Maria Eduarda Lira, de 17 anos

Joelson Carvalho também revelou que já colheu os primeiros depoimentos, irá colher novos para traçar a linha de investigação. Em nenhum momento da entrevista ele citou possível envolvimento de facções criminosas. Contudo, fotos mostram as jovens momentos da execução fazendo o número quatro com as mãos, numa possível referência ao Bonde dos 40, rival do PCC (Primeiro Comando do Capital), cujo símbolo é feito com três dedos.

Leia também: 2 jovens são mortas em Timon em possível retaliação envolvendo facções

O delegado também descartou uma terceira morte após boatos de que seriam três mortas e não duas, deixando claro que a imagem de uma suposta terceira vítima não diz respeito a este caso.


Veja a transcrição na íntegra a seguir:

DPC CARVALHO - Foi registrada hoje (21) uma ocorrência por volta das 10h na Central de Flagrantes de Timon por desaparecimento. Essa ocorrência foi repassada para nós da Homicídios, de duas garotas que teriam desaparecido na data de ontem, sábado (20), do bairro Risoleta Neves (Teresina) e, hoje pela manhã um dos pais da garota teria recebido mensagem de que elas provavelmente estariam mortas e que provavelmente teria sido em Timon.

Hoje por volta de meio dia a delegada de plantão juntamente com o IML e a Polícia Militar conseguiram localizar estas garotas que estavam enterradas no bairro Parque Aliança (Timon) e foi verificado que eram as duas garotas que haviam desaparecido. 

A perícia ainda vai ser feita, será realizado exame cadavérico através dos legistas e vamos ver qual foi a causa da morte ainda. Elas foram achadas enterradas. Uma é menor, outra é maior de idade. Nós já ouvimos algumas pessoas, familiares e relacionados aos fatos. Estamos com investigadores fazendo levantamentos. Já pegamos alguns depoimentos e diante disso teremos desdobramentos. 

Não, não, só as duas mesmo que desapareceram e foram encontradas enterradas.

Ontem foi morto um jovem e outro baleado na Rua 18 do Parque Aliança, pelo que temos notícia nenhum dos jovens tem envolvimento com nada. Estamos averiguando, provavelmente estavam no local e foram confundidos.

Confira a entrevista nas lentes do melhor: RP50



Enviar um comentário

0 Comentários