Recents in Beach

DEPRE prende 2 homens e apreende carros e grande quantia de skunk após 12h de campana na zona Sul

Uma denúncia anônima e 12 horas de campana realizada pelos policiais do Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes do Piauí (DEPRE) terminou com dois homens presos, dois veículos apreendidos e uma grande quantia de skunk, a super maconha, retirada de circulação na Vila Santo Antônio, região do bairro Promorar, zona Sul de Teresina. A operação, sob o comando do delegado Eduardo Aquino, aconteceu nesta quinta-feira (25).

A denúncia dava conta de um traficante que realizada delivery de drogas, então desde 6h os policiais monitoravam o suspeito. Já pela tarde, o homem foi visto em um veículo Gol indo se encontrar com outro que conduzia um Fusion. O motorista deste veículo o deixou e entrou no Gol, juntos os dois começaram a distribuir entorpecentes em pontos de venda pela região Sul.

Os policiais do DEPRE aguardaram o melhor momento e realizaram as prisões. Em seguida foram até a residência de um dos homens e encontraram grande quantidade de droga, como pode ser vista na primeira imagem desta reportagem. 

Em vários compartimentos dos veículos apreendidos também havia entorpecentes. Vídeo registrado pelo Repórter Ponto 50, mostra um fundo falso na direção de um dos carros. Quando o policial o abre, encontra mais sacos com a super maconha.

Segundo o delegado Aquino, a grama desta droga é vendida a preço que varia entre R$ 25 e 30 reais. 

"A gente pede a colaboração das pessoas para que continuem denunciando esse tipo de crime no aplicativo da DEPRE. Todas as denúncias que chegam aqui são verificadas e esse material retirado de circulação, esses indivíduos presos só é possível graças a essas denúncias anônimas. A gente preserva todo mundo e o resultado está aí", disse o delegado Eduardo Aquino em claro apelo à população.

Para baixar, instalar o aplicativo da DEPRE em seu celular e realizar a sua denúncia, basta clicar AQUI.

Super Maconha

Skunk (no Brasil, por vezes, grafado skank) refere-se a variedades de Cannabis de odor mais forte (daí o nome skunk: gambá, em português) e dotadas de maior concentração de substâncias psicoativas produzidas mediante cruzamentos de várias espécies do mesmo gênero (Cannabis sativa, Cannabis indica e Cannabis ruderalis) e cultivadas em ambiente controlado, visando obter plantas com maior concentração de THC (tetra-hidrocanabinol) - substância psicoativa com poder narcótico presente nas espécies desse gênero.

Ao THC é atribuído o efeito denominado popularmente a "brisa". O skunk é cultivado em ambiente controlado, com iluminação intensa e nutrientes adequados, podendo ser utilizado o sistema hidropônico.

Usualmente, a concentração de THC na maconha é de 2% a 4%; no skunk, essa concentração é de aproximadamente 14% a 15%, podendo chegar a 30%, dependendo das espécies e da qualidade das sementes usadas no cruzamento, e sua produtividade pode ser de até 400/500 g por m², em sistemas de cultivo otimizados.

Veja detalhes nas lentes do melhor: RP50






Enviar um comentário

0 Comentários