Recents in Beach

Atleta de 14 anos é baleado no Dirceu II e dá entrada no HUT em estado grave

 

Lucas Basquiat, 14 anos, jogador de futebol, foi atingido por três disparos de arma de fogo na noite deste sábado (13) em uma rua no bairro Dirceu II, zona Sudeste de Teresina. Ele deu entrada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passou por procedimento cirúrgico, uma vez que um dos tiros o acertou na região abaixo do peito direito e dois em um dos braços.

Em entrevista ao Repórter Ponto 50, o senhor Alberto Melo, tio e padrinho da vítima, contou que Lucas e um amigo passeavam pelo Dirceu quando receberam tiros efetuados por uma dupla armada em uma motocicleta.

"Primeiramente, meu sobrinho é um atleta, jogador de futebol. Ele com um colega passeando, andando na região do grande Dirceu, passaram pessoas por ele de moto e perguntaram se eles eram de facção, eles disseram que não. No momento o cara disse: corre que vocês vão morrer e começaram a atirar", detalhou.

Lucas Basquiat

Ainda segundo Melo, apenas seu sobrinho foi atingido, o amigo de Lucas não foi baleado. "O rapaz atirou nele, em seguida deu uma volta no quarteirão para terminar de executar ele. Passou um cidadão de moto, viu ele baleado, botou o Lucas na moto e foi deixar lá em casa. Foi quando ele me disse que foi atingido. Imediatamente não pensei em chamar ambulância, botei ele em cima da moto e estiquei pro HUT", disse.

O tio de Lucas informou ainda que vai colher imagens de segurança do local onde o crime aconteceu e assim tentar obter a identificação dos suspeitos. Pela urgência em levar o jogador até o hospital, a família ainda não conseguiu realizar o boletim de ocorrência para registrar o caso e acionar a polícia da área. Desse modo ninguém foi preso até o fechamento desta reportagem.

Veja a entrevista com o padrinho da vítima nas lentes do RP50:





Publicar um comentário

4 Comentários