Recents in Beach

Vereadora Thanandra propõe criação de Centro de Reabilitação de Cães dentro dos presídios


A vereadora Thanandra Sarapatinhas visitou hoje (06) o secretário estadual de justiça, Carlos Edilson Rodrigues Barbosa, e solicitou a criação de um centro de reabilitação de cães abandonados dentro das unidades penitenciárias do Piauí. A ideia da vereadora é que o centro de reabilitação de cães faça parte do programa de reabilitação dos detentos que nas suas atividades diárias também cuidarão dos cachorros abandonados.

“O abandono e os maus tratos aos animais se tornaram um problema social em nosso estado e as entidades de proteção aos animais não conseguem dar conta. Diante da situação, solicitamos a criação de um centro de reabilitação de cães abandonados dentro das unidades penitenciárias do Piauí. Trata-se de uma iniciativa com objetivo de ressocialização”, explica Thanandra Sarapatinhas.

A proposta da vereadora e protetora dos animais tem como objetivo trabalhar a reeducação e inserção da população carcerária no mercado de trabalho ensinando práticas no cuidado de animais resgatados de maus tratos, através de cursos de auxiliar de veterinário, com técnicas de banho e tosa. Também foi sugerido parcerias com entidades de proteção aos animais para que auxilie na entrega e adoção dos animais.
A proposta da vereadora Thanandra Sarapatinhas foi muito bem recebida pelo secretário de Justiça que disse que vai analisar sobre o custo para a secretaria com implantação do Centro  e que também vai conversar com o Juiz de execuções penais para saber se a atividade pode ser considerada como medida de  ressocializar, disse Lucas Ribeiro, chefe de gabinete da vereadora.

Enviar um comentário

0 Comentários