Recents in Beach

Com 61 mil doses, Piauí inicia vacinação contra a Covid-19 às 17h no HGV

O governador Wellington Dias participou, nesta segunda-feira (18), do encontro com o ministro da Saúde, Eduardo Pazzuello, e com os governadores de todo o Brasil e do Distrito Federal, que marcou o início da distribuição da vacina contra a Covid-19. A reunião foi em Guarulhos, São Paulo. O Piauí receberá 61.160 doses da CoronaVac até o fim da tarde desta segunda.

Eduardo Pazzuelo afirmou que estados já podem começar a campanha de vacinação ainda nesta segunda, a partir das 17h, quando todos os estados já devam ter recebido as doses da CoronaVac, vacina do laboratório Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan. De acordo com o ministro, os estados serão responsáveis pela distribuição aos municípios.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, também esteve no centro de distribuição e disse que a previsão da chegada das doses em Teresina é até o fim da tarde desta segunda.

“Acompanhamos todo o processo, do centro de distribuição à base aérea de Guarulhos, inspecionando o envio. A previsão de recebermos é até o fim da tarde de hoje e vamos seguir nossa logística de distribuição para as regionais e, consequentemente, para os municípios”, destacou o gestor.

Enviar um comentário

0 Comentários