Recents in Beach

Força Tarefa prende em Teresina 5 suspeitos de roubar veículos e celulares para revender na internet

 

Cinco pessoas foram presas após uma intensa perseguição pelas ruas da zona Sul de Teresina na noite desta quinta-feira (28), que só terminou no bairro Parque Piauí. As prisões foram realizadas pelas equipes da Força Tarefa, sob o comando do sargento Mota, e policiais do 6º BPM. 

Entre os envolvidos, dois menores de idade foram apreendidos, um jovem e uma garota. A quadrilha é suspeita de roubar carros, motos, celulares, outros, para revender a preços módicos em plataformas na internet como a OLX. 

Porém, foi através da mesma internet que a PM conseguiu chegar até a quadrilha. Tudo se deu quando a esposa de um subtenente do Corpo de Bombeiros teve seu celular, um A10, roubado. O aparelho foi colocado para venda na OLX. Alguém comprou, mas o dispositivo tinha rastreador e os policiais localizaram o comprador. 


Sem saber que havia comprado produto de furto, o homem explicou aos PMs que tinha negociado com uma pessoa que mantinha um perfil na OLX há muito tempo e por isso não desconfiou. Os policiais então combinaram que o comprador entraria em contato novamente com esse perfil para adquirir outro celular. 

Assim aconteceu, eles marcaram um encontro em frente ao Supermercado Atacadão, da zona Sul, para a compra falsa. Quando os suspeitos chegaram no local, perceberam a presença da polícia e empreenderam fuga. Teve início a perseguição por bairros como Promorar, Bela Vista e Parque Piauí.

Os bandidos usavam um carro Ônix preto e uma motocicleta Fan 150, também preta. Com os cinco, foram apreendidos ainda um revólver calibre 38 e sete celulares. Todos os itens produtos de roubos. 

Com o êxito da estratégia adotada, a equipe comandada pelo sargento Mota encaminhou os presos para a Central de Flagrantes, onde ficarão à disposição da Justiça. Uma da vítimas da quadrilha já fez fazendo o reconhecimento dos suspeitos e conversou com o Repórter Ponto 50.

Confira os detalhes na lente do melhor: RP50






Enviar um comentário

0 Comentários