Recents in Beach

EXCLUSIVO - Natal do Grau: Jovens em mais de 100 motos tomam as principais avenidas de Teresina neste feriado

 

O trenó do Papai Noel tá diferente! No final da tarde desta sexta-feira (25) de Natal mais de cem jovens em diversas motocicletas tomaram as principais avenidas das zonas Norte, Sudeste, Leste e Sul de Teresina.

O Repórter Ponto 50 recebeu vídeos da passagem dessa espécie de 'motocada' por bairros como Dirceu II, Piçarra, Promorar, Santa Lia, Planalto Uruguai, Santo Antônio, São Joaquim, outros.

Durante o ato, os jovens foram vistos praticando variadas infrações de trânsito como pilotar na contra mão, abusar do uso do cano kadron, levantar pneus, fazer diversas manobras arriscadas, colocando as próprias vidas em risco e de pessoas comuns no trânsito da capital. Além disso, foram vistas motocicletas sem retrovisor, sem placas e outras peças.


Na região do 8º BPM, um jovem chegou a ser detido. Segundo o CPU do dia, ele vai responder por crime de trânsito. Para tal, será lavrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência). 

Com a prisão desse jovem, não identificado até o momento, mais de 50 motos começaram a rondar o Batalhão, porém os policiais com reforço conseguiram dissipar a arruaça.

Na zona Leste, Avenida Universitária, PMs conseguiram apreender algumas motos que serão levadas à Central de Flagrantes para apurar se são produtos de furtos. O ato de hoje é conhecido como "rolê do grau" ou "natal do grau", gíria usada para identificar os motoqueiros que costumam sair levantando o pneu das motos. Eles chamam isso de 'dar o grau' no veículo.

Até o momento nove motos foram apreendidas. Um esforço conjunto entre policiais do 5º BPM, CIPTRAN, Comando de Policiamento Metropolitano, RONE, e 13º BPM, sob o comando do Major Bezerra serviu para por fim ao "rolê". A Guarda Municipal e a Patrulha Maria da Penha também estiveram na ação, pois durante o 'rolê' várias mulheres estavam como garupa ou mesmo pilotando as motos. No total, cerca de 60 PMs participaram

As informações levantadas dão conta de que esse é o terceiro ano que este movimento acontece em Teresina. 

Veja diversos momentos do Natal do Grau:


Mais detalhes pelas lentes do RP50:





Esta publicação está sendo atualizada. Mais informações em instantes!


Enviar um comentário

0 Comentários