Recents in Beach

Identificado homem que tentou assaltar o delegado Samuel Silveira em Teresina

 


Edivan Silva dos Santos, mais conhecido como Malinha, de 33 anos. Ele foi identificado pela perícia criminal como sendo o homem que tentou assaltar o delegado Samuel Silveira na noite do último domingo na Avenida Miguel Sady, bairro São Cristóvão, zona Leste de Teresina.

O assaltante, porém, recebeu um tiro no peito e morreu durante o crime. Edivan morava na Vila Miranda Dantas, região do bairro Planalto Ininga e era conhecido da sociedade e da polícia pela reincidência de crimes que praticava.

Ao lado de seu corpo foi encontrado um revólver calibre 38 com o qual chegou a balear Samuel no lado esquerdo do abdômen e a porta traseira da Hilux SW4 do delegado.


Para o crime, Edivan também usou uma motocicleta Honda Bros 125, de cor preta e placa adulterada com um adesivo. 


A placa adulterada era PTC-5870, sem o adesivo é PIC-5870. A arma e a moto foram apreendidas.


A OCORRÊNCIA

O caso deu-se na noite deste domingo (20) por volta das 19h39. Uma câmera de segurança instalada em uma residência da Avenida Miguel Sady, bairro São Cristóvão, zona Leste, filma a chegada da Hilux SW4, cor branca, do delegado. Ele para o veículo e desce. 

Nesse momento, o bandido entra na rua, estaciona a moto atrás da SW4 e vai até Samuel. Eles parecem iniciar um diálogo e ficam em um ângulo no qual a câmera não consegue pegar seus movimentos. Após alguns segundos é possível observar luzes amarelas dos disparos das armas de fogo, tanto do bandido como do delegado.

O suspeito foge abandonando a moto e de capacete na cabeça. Ele cai a poucos metros do carro, pois fora baleado com um tiro no peito, e morre.

NOTA SAMUEL SILVEIRA

O vereador e delegado Francisco Samuel Lima Silveira está internado na UTI do Hospital São Paulo em recuperação após cirurgia. Ele está estável e sendo acompanhado pela família. Segundo os médicos, o projétil atingiu parte do intestino delgado e o uréter, sem gravidade. Samuel permanecerá em observação na UTI, procedimento padrão no pós-operatório.








Enviar um comentário

0 Comentários