Recents in Beach

Guarda Municipal salva criança engasgada na zona rural Leste de Teresina


Uma bebê de apenas 17 dias de nascida foi salva por  um agente da Guarda Municipal na zona rural Leste de Teresina por volta das 14h de terça-feira (15). A pequenina Ágata Vitória estava entalada com resto de parto e quase desmaiada quando o guarda Júnior Brito lhe prestou socorro.

Ao Repórter Ponto 50, o profissional contou que a equipe formada pelos GCMs Eliesio, Neto Lopes, Vieira e Júnior Brito, voltava de um patrulhamento nas proximidades da Cacimba Velha, estrada da Cajaíba, quando populares acenaram à viatura pedindo ajuda para a bebê.

"Um rapaz nos avisou que tinha uma criança sufocando com resto de parto, ou algo do tipo, pois ela era recém nascida. Pela experiência, cheguei e ela estava quase desmaiada. Então peguei a criança, coloquei na posição correta, de barriga pra baixo e deixei que a força da gravidade fizesse o serviço. Ela começou logo a chorar, pois já não estava mais respirando, aí foi desobstruindo e eu tirei o resto de secreção que saía da boca e do narizinho dela, até que ela voltou a respirar", relatou. 

Por precaução e devido à distância da localidade para o hospital, os agentes decidiram levar a mãe e o bebê até a maternidade do [bairro] Satélite na viatura. Ela foi atendida por uma pediatra e ficou em observação.

Confira no vídeo a seguir:




Publicar um comentário

0 Comentários