Recents in Beach

Força Tarefa prende um dos suspeitos de participar do assalto à Caixa do Dirceu

 

Todo mundo perguntando ao Repórter Ponto 50 por novas informações sobre o evento envolvendo a Caixa Econômica da avenida Joaquim Nelson, bairro Dirceu, zona Sudeste, onde por volta de meio dia da última sexta-feira (11) pelo menos oito suspeitos armados e encapuzados entraram na agência, assaltaram, fizeram reféns, levaram quantia em dinheiro, trocaram tiros com a polícia e fugiram.

Pois bem, até o momento duas pessoas foram presas em flagrante pela PM e Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí. Os policiais, inclusive, permaneceram em diligências até por volta de 1h da madrugada deste sábado (12) para dar uma resposta à sociedade. 

Um dos presos foi detido por policiais militares do 8º BPM por ter pego uma das armas abandonados pelos suspeitos, este não possui envolvimento com o assalto. O segundo tem total envolvimento e foi preso pela Força Tarefa no bairro Parque Ideal, situado por trás da Caixa. Os dois foram transferidos para o sistema prisional.

Ainda durante a fuga, como é possível conferir em transmissão ao vivo realizada no Instagram do Repórter Ponto 50, os bandidos fugiram por quintais do Parque Ideal. Em uma das residências chegaram a trocar de roupa, abandonaram materiais como celular, arma, chinelas e vestes.

Até o momento três armas já foram apreendidas. Com o preso de inicial I estava um revólver calibre 38. Também foram apreendidas uma arma cano longo, calibre 12 e uma .40.

Por se tratar de um banco federal, a Polícia Federal é quem investiga o caso. A assessoria de comunicação divulgou nota informando que foi instaurado Inquérito policial e análise pericial do local do crime. Entretanto, não informaram o valor da quantia em dinheiro roubada pelos bandidos.

Nota PF-PI

Ocorrência: Assalto CEF - Dirceu

A Polícia Federal lavrou flagrante da prisão de 2 homens detidos pela PM, durante assalto a Caixa Econômica do bairro Dirceu, na tarde de ontem (11/12).

Um dos presos não tinha nenhuma relação com o crime, porém foi preso por porte ilegal de arma, por ter pego uma arma deixada no local por um dos assaltantes. O outro tinha envolvimento direto com o delito.

Providência: instaurado Inquérito policial e análise pericial do local do crime. 

Os presos já foram transferidos para o sistema prisional.

Circula informação de que os bandidos tenham ido à Caixa roubar um empresário e não propriamente a agência. Não há confirmação até o momento sobre essa versão, mas está sendo investigado. O empresário teria ido realizar transação de R$ 200 mil.

Abaixo confira vídeos de momentos do assalto:








Enviar um comentário

0 Comentários