Todo mundo perguntando ao Repórter Ponto 50 por novas informações sobre o evento envolvendo a Caixa Econômica da avenida Joaquim Nelson, bairro Dirceu, zona Sudeste, onde por volta de meio dia da última sexta-feira (11) pelo menos oito suspeitos armados e encapuzados entraram na agência, assaltaram, fizeram reféns, levaram quantia em dinheiro, trocaram tiros com a polícia e fugiram.
Pois bem, até o momento duas pessoas foram presas em flagrante pela PM e Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí. Os policiais, inclusive, permaneceram em diligências até por volta de 1h da madrugada deste sábado (12) para dar uma resposta à sociedade.
Um dos presos foi detido por policiais militares do 8º BPM por ter pego uma das armas abandonados pelos suspeitos, este não possui envolvimento com o assalto. O segundo tem total envolvimento e foi preso pela Força Tarefa no bairro Parque Ideal, situado por trás da Caixa. Os dois foram transferidos para o sistema prisional.
Ainda durante a fuga, como é possível conferir em transmissão ao vivo realizada no Instagram do Repórter Ponto 50, os bandidos fugiram por quintais do Parque Ideal. Em uma das residências chegaram a trocar de roupa, abandonaram materiais como celular, arma, chinelas e vestes.
Até o momento três armas já foram apreendidas. Com o preso de inicial I estava um revólver calibre 38. Também foram apreendidas uma arma cano longo, calibre 12 e uma .40.
Por se tratar de um banco federal, a Polícia Federal é quem investiga o caso. A assessoria de comunicação divulgou nota informando que foi instaurado Inquérito policial e análise pericial do local do crime. Entretanto, não informaram o valor da quantia em dinheiro roubada pelos bandidos.
Nota PF-PI
Ocorrência: Assalto CEF - Dirceu
A Polícia Federal lavrou flagrante da prisão de 2 homens detidos pela PM, durante assalto a Caixa Econômica do bairro Dirceu, na tarde de ontem (11/12).
Um dos presos não tinha nenhuma relação com o crime, porém foi preso por porte ilegal de arma, por ter pego uma arma deixada no local por um dos assaltantes. O outro tinha envolvimento direto com o delito.
Providência: instaurado Inquérito policial e análise pericial do local do crime.
Os presos já foram transferidos para o sistema prisional.
Circula informação de que os bandidos tenham ido à Caixa roubar um empresário e não propriamente a agência. Não há confirmação até o momento sobre essa versão, mas está sendo investigado. O empresário teria ido realizar transação de R$ 200 mil.
Abaixo confira vídeos de momentos do assalto:
0 Comentários