Recents in Beach

Chuva destrói 8 casas, arrasta carros e mata cachorro afogado no bairro Ilhotas em Teresina

 


Uma galeria transbordou e a água escoou atingindo pelo menos oito residências na rua Regeneração, bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina, em razão da chuva que caiu das 14h30 às 17h desta terça-feira (03), deixando prejuízos para os moradores. Uma delas ficou totalmente destruída. 

A dona de um bar teve geladeiras e freezers revirados pela água que invadiu sua casa. Dois veículos chegaram a ser arrastados dentro das casas e seus proprietários se viram obrigados a amarrá-los para que os carros não fossem levados nem atingissem e derrubassem as paredes.


Já no estacionamento da Defensoria Pública do Estado, cuja sede fica na rua por trás da Regeneração, oito carros precisaram ser guinchados por problemas mecânicos em razão da água que os atingiu.

Um poodle de 15 anos, único companheiro de dona Gestrude, morreu afogado deixando a mulher visivelmente abalada com a perda.

"Eu perdi meu cachorrin, ele era como uma criança aqui em casa. Quando a gente saía a gente ficava com a maior preocupação. A gente cuidava com tanto carinho", comentou. Diante das câmeras, a idosa se emocionou e chorou a perda do animal.



Alerta do InMet


Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), há previsão de mais chuvas para o Piauí nos próximos dias, em especial, nas regiões Centro-Norte, Sudeste e Sudoeste. Entretanto, na capital, as chuvas devem cessar até o fim da semana, quando as altas temperaturas retornam caracterizando novamente o período do B-R-O BRO.

A classificação em tom laranja indica a categoria 'Perigo'. As chuvas devem alcançar entre 30 e 60 mm/h com ventos entre 60/100 km/h. Com isso, ainda há risco para queda na rede de energia elétrica, queda de árvores e alagamentos.


Enviar um comentário

0 Comentários