Recents in Beach

Candidato assume que comprava passagens para eleitores irem votar nele e é preso em flagrante no Piauí

 


Um homem de 27 e outro de 40 anos foram presos nesta sexta-feira (13) em Redenção do Gurgueia acusados de crime eleitoral. As prisões foram realizadas em flagrantes por policiais rodoviários federais. Com a dupla foram encontrados comprovantes de depósitos em contas de terceiros, documentos de identificação, títulos de eleitores e R$ 1.320.

No momento em que foram abordados pela PRF, a dupla estava em um Fiat Strada, na BR-135. O motorista, que é candidato para o cargo de vereador, confirmou aos policiais que estava cometendo Crime Eleitoral e que estava realizando o pagamento de passagens para eleitores de outras cidades que estariam viajando para que pudessem votar a seu favor, o que é proibido por lei. 


Além disso, os policiais ainda encontraram uma lista de eleitores que vinham de outros estados do Brasil e que foram beneficiados com esses pagamentos e contas de energia que era paga pelo candidato em troca de votos.

Diante dessa situação, o candidato e o passageiro foram levados juntamente com o veículo, o dinheiro e os documentos para a Polícia Federal no município de Bom Jesus, Sul do Piauí.



Enviar um comentário

0 Comentários