Recents in Beach

Coordenador do Greco, delegado Tales Gomes, ganha prêmio nacional de investigação

 


O delegado Tales Gomes, coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) no Piauí, foi premiado pela terceira ano consecutivo como um dos melhores delegados de polícia do Brasil nas categorias Investigação e Gestão.

A premiação é uma iniciativa do Portal nacional delegados.com.br.

A metodologia aplicada para seleção leva em conta estudos nas mídias sociais, apontamentos de URLs, reputação, repercussão e resultados satisfatórios de serviços, votos coletivos, histórico de atividades positivas, produções funcionais, habilitações e qualificações oriundas de análises curriculares.

GRECO realiza maior apreensão de cocaína do Piauí

Um dos casos de maior repercussão com atuação do Greco diz respeito à apreensão de duas aeronaves e de mais de uma tonelada de cocaína no Piauí, além da prisão de sete suspeitos de tráfico internacional, sendo quatro deles pilotos de aeronaves. Os presos eram dos Estados da Bahia, Pará, Pernambuco e Piauí.

O trabalho foi divulgado amplamente na imprensa piauiense e ganhou conotação de a 'maior apreensão de cocaína já realizada no Estado'.

As prisões e apreensões ocorreram em dezembro de 2019. As duas aeronaves foram encontradas em um aeroporto particular da cidade de Timon (MA). A droga teria vindo da Bahia, passaria por Fortaleza com destino à Europa. Os suspeitos obteriam lucro em torno de R4 25 milhões de reais com o tráfico.





Publicar um comentário

0 Comentários