Recents in Beach

Protesto para trânsito por 2h na Santa Maria da Codipi nesta quarta ( 19); veja os principais momentos

 

Moradores da ocupação Lindalma Soares, zona Norte de Teresina, interditaram as duas vias da avenida Poty Velho, que dá acesso à região do grande Santa Maria da Codipi e adjacências, no final da tarde desta quarta-feira. Com isso, o trânsito de veículos ficou parado por pelo menos duas horas.

O ato é um protesto contra a retirada de 200 ligações clandestinas do residencial. O corte na energia elétrica aconteceu na manhã desta quarta-feira e foi realizado pela Equatorial Piauí, em parceria com forças policiais da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI).

O protesto que começou por volta de 17h só se encerrou às 19h20 após o Gerenciamento de Crise da PM conseguir um reunião entre os manifestantes e representantes da Equatorial Piauí para esta quinta-feira (20). Os moradores pedem o restabelecimento do serviço de energia elétrica para a ocupação.

"A gente tem uma situação em que toda a fiação e o fornecimento de energia foi retirado pela empresa desse ponto que é local de litígio das pessoas que estão ocupando e dos proprietários do terreno. Isso gerou essa revolta que estamos observando e essa manifestação. O Comando da Polícia Militar, através da Coordenadoria de Gerenciamento de Crise, conseguiu criar um canal de comunicação entre os manifestantes e a empresa para que tenham uma conversa para encontrar um denominador comum entre eles", disse o sargento Nepomuceno, da Força Tática.

Nota - Equatorial

A Equatorial Piauí informa que na manhã desta quarta-feira (19/08) realizou, em parceria com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, a retirada de ligações irregulares de energia elétrica em um terreno localizado nas margens da Av. Poty Velho, bairro Santa Maria da Codipi.

No local foram identificados mais de 200 pontos de ligação irregular à rede, sendo uma carga consumida de 30.000 kWh , provocando a oscilação da energia na região e gerando reclamações de queima de equipamentos pelos clientes regulares da Distribuidora.

Essas ligações irregulares, que formam as gambiarras, colocam em risco a vida da população nessas áreas por provocarem acidentes com consequências graves, inclusive fatais por choque elétrico e incêndios. Além disso, elevam as perdas de energia, causando prejuízos para toda a sociedade, afetando a qualidade da energia elétrica fornecida, provocando falta de energia e comprometendo a arrecadação de impostos utilizados para custear serviços públicos e investimentos.

VEJA OS PRINCIPAIS MOMENTOS DO PROTESTO:


Enviar um comentário

0 Comentários