Moradores da ocupação Lindalma Soares, na região do grande Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina, foram surpreendidos por volta das 5h desta quarta-feira (19) com várias equipes da Equatorial Piauí, acompanhadas de policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) e CORE, para realizar o corte de energia irregular das residências do local.
Como forma de protesto, moradores bloquearam a Avenida Poty Velho e criaram barricadas com fogo em pneus para que ninguém tivesse acesso à ocupação. Porém, as chamas foram rapidamente debeladas.
A Equatorial realizou a retirada de toda a fiação que levava e garantia energia elétrica às casas da ocupação. Encontraram ainda fios para conexão de internet que também foram removidos.
Os moradores da ocupação estão reunidos e devem entrar em consenso sobre qual medida tomarão em razão da falta de energia.
Nota
Na manhã desta quarta-feira, 19, as forças de segurança do Estado foram chamadas a dar suporte às equipes da empresa Equatorial Energia para desligar rede clandestina que colocava em risco à vida de pequena comunidade organizada numa invasão urbana.
Segundo informações da própria Concessionária, a ligação clandestina apresentava risco à distribuição de toda Zona Norte de Teresina, bem como risco de incêndios e acidentes fatais aos usuários das ligações ilegais.
Confira nos vídeos:
Esta matéria está sendo atualizada. Mais informações em instantes!
0 Comentários