Recents in Beach

Moradores bloqueiam avenida e criam barricada com incêndio para evitar corte de energia na zona Norte de Teresina

 

Moradores da ocupação Lindalma Soares, na região do grande Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina, foram surpreendidos por volta das 5h desta quarta-feira (19) com várias equipes da Equatorial Piauí, acompanhadas de policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) e CORE, para realizar o corte de energia irregular das residências do local.

Como forma de protesto, moradores bloquearam a Avenida Poty Velho e criaram barricadas com fogo em pneus para que ninguém tivesse acesso à ocupação. Porém, as chamas foram rapidamente debeladas.

A Equatorial realizou a retirada de toda a fiação que levava e garantia energia elétrica às casas da ocupação. Encontraram ainda fios para conexão de internet que também foram removidos.

Os moradores da ocupação estão reunidos e devem entrar em consenso sobre qual medida tomarão em razão da falta de energia.

Nota

Na manhã desta quarta-feira, 19, as forças de segurança do Estado foram chamadas a dar suporte às equipes da empresa Equatorial Energia para desligar rede clandestina que colocava em risco à vida de pequena comunidade organizada numa invasão urbana.

Segundo informações da própria Concessionária, a ligação clandestina apresentava risco à distribuição de toda Zona Norte de Teresina, bem como risco de incêndios e acidentes fatais aos usuários das ligações ilegais.

Confira nos vídeos:


Esta matéria está sendo atualizada. Mais informações em instantes!

Publicar um comentário

0 Comentários