Recents in Beach

Incêndio de grandes proporções destrói sede da JSB Distribuidora em Teresina

Atualizado às 00h20

Um caminhão-pipa da Águas de Teresina chegou ao local para dar suporte e reabastecer as viaturas ABT do Corpo de Bombeiros.


Atualizado às 23h10


Um incêndio de grandes proporções destruiu totalmente a sede da JSB Distribuidora, do ramo de produtos alimentícios, localizada às margens da BR 316, entre os bairros Angelim e Santa Clara, na zona Sul de Teresina.


O #RepórterPonto50 está no local e apurou que o incêndio teria começado por volta de 22h30 desta sexta-feira (14). 

Ao todo, seis viaturas, entre elas as ABT (Auto Bomba Tanque) do Corpo de Bombeiros já se encontram em frente à sede tentando controlar as chamas, que são altas e intensas.


Entre as viaturas está a que contém a Magirus, escada de plataforma giratória com grande desempenho contra chamas altas e ainda duas delas atuando como apoio e uma de resgate.

A equipe do Corpo de Bombeiros conta mais de 25 homens atendendo a ocorrência nesse momento.


Um posto de gasolina próximo a distribuidora precisou ser isolado. Policiais Rodoviários Federais também estão no local dando apoio ao trabalho dos Bombeiros.

Detalhes nas lentes do RP50:



2º incêndio de grandes proporções em menos de 5 dias

Na noite do último dia 10 de agosto, por volta das 19h10 um incêndio destruiu completamente 16 boxes do Shopping da Cidade, na Avenida Maranhão, Centro de Teresina. Entre as lojas consumidas pelas chamas estavam de produtos eletrônicos e roupas.

Prejuízo estimado por apenas um locatário chegava a R$ 400 mil reais. O Shopping funcionava sem atestado de regularidade do Corpo de Bombeiros.

Equipe com mais de 20 homens do Corpo de Bombeiros se dividiram para debelar as chamas na ocasião. Segundo a Relações Públicas da corporação, Major Nájra Nunes, foram utilizados 33 mil litros de água para conter as chamas, já por volta das 22h30.

“O período de estiagem mal começou e o Corpo de Bombeiros atendeu até junho 122 ocorrências, sendo que em 2019, no mesmo período, atendemos 92 ocorrências. Essa situação é ainda mais crítica ao pensarmos que estamos no meio de uma pandemia. As queimadas liberam resíduos que afetam também a saúde das pessoas”, conta a Major Nájra Nunes, Relações Públicas do Corpo de Bombeiros.

As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas. o Shopping da Cidade, que havia sido reaberto àquele dia, permanecerá fechado por tempo indeterminado.



Notícias relacionadas






Enviar um comentário

0 Comentários