Recents in Beach

VÍDEO: Presos com coronavírus tentam fugir de presídio no Piauí e atacam policiais penais com foice e enxada


Tentativa de fuga registrada por volta das 23h do último sábado (04) na Unidade de Apoio Prisional de Altos (UAP), antigo Hospital Penitenciário.


Dois presos infectados com o novo coronavírus identificados como Lucas de Sousa dos Santos e Sérgio Murilo Oliveira arrombaram a cela 3, invadiram um sala de ferramentas para limpeza do local e pegaram lá uma enxada e uma foice.


Os policiais penais em um número reduzido de três perceberam que havia algo errado, foram averiguar e se depararam com os detentos armados. Nesse momento a dupla tentou atacar os PPs com a foice e a enxada, porém, os agentes foram mais rápidos e conseguiram desarmar os presos.


Lucas que estava com a foice e tentou atingir os policiais, acabou sendo alvejado com um tiro de bala de borracha no braço. Murilo caiu ofegante, por conta da Covid. Assim, a situação foi controlada rapidamente. Demora mesmo foi para conseguir contato com o SAMU, pois tanto o telefone fixo como o rádio transmissor da UAP estão sem funcionar.

Lucas teve de ser encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Dos três policiais penais, dois tem idade acima de 60 anos, portanto, são do grupo de risco para a Covid, mas são obrigado a trabalhar fazendo a guarda exatamente de presos com essa doença.

CONFIRA DETALHES NO VÍDEO ABAIXO:

Publicar um comentário

0 Comentários