Um homem identificado apenas como Jonatan foi preso por policiais do Batalhão RONE no bairro Risoleta Neves, zona Norte de Teresina, por volta das 14h desta quinta-feira (02) acusado de comandar um esquema de tráfico de entorpecentes.
Com ele foram apreendidos 12 tabletes de maconha avaliados em 20 mil reais e mais uma balança de precisão digital. A droga seria distribuída para bocas de fumo menores da região.
Segundo o Capitão Nepomuceno, a guarnição da RONE precisou fazer uma operação rápida e enfrentou dificuldades, pois o terreno onde Jonatan ficava lhe dava uma visão privilegiada de quem chegava ao local.
O Serviço de Inteligência do BPRONE tinha a informação da chegada dessa quantidade grande de entorpecentes nas mãos de Jonatan, que seria repassada a outros traficantes, de modo que os policiais tiveram de agir antes que isso acontecesse e tiveram êxito.
"A gente recebeu a informação através do nosso Serviço de Inteligência que uma quantidade grande de drogas havia chegado à boca [de fumo] do Jonatan e que estaria sendo dividida para bocas menores. Diante desse cenário a gente precisou se apressar para fazer a captura dos envolvidos e apreensão da droga. O terreno lá é muito íngreme, de muito difícil acesso. Ele fica num ponto elevado que dá visão antecipada, privilegiada da dinâmica do que está ocorrendo. A gente organizou um bote da forma mais rápida possível dentro dos limites e condições que o terreno dava. Conseguimos fazer a apreensão, eles não conseguiram mascarar ou esconder a droga e o que deu ainda pra eles fazerem foi correr", explicou.
Ainda segundo o PM, a guarnição aguardava um possível revide dos traficantes. "A gente já esperava que isso fosse acontecer. Estávamos com receio de que eles fossem abrir fogo [com nossa chegada] achando, talvez, que fossem grupos inimigos, mas acabou que eles só fugiram e a gente conseguiu apreender a droga", complementou.
CONFIRA MAIS DETALHES NA LENTE DO RP50:
0 Comentários