Recents in Beach

Homem é preso com maconha avaliada em R$ 20 mil; droga seria distribuída entre pequenas bocas de fumo da zona Norte de Teresina


Um homem identificado apenas como Jonatan foi preso por policiais do Batalhão RONE no bairro Risoleta Neves, zona Norte de Teresina, por volta das 14h desta quinta-feira (02) acusado de comandar um esquema de tráfico de entorpecentes.

Com ele foram apreendidos 12 tabletes de maconha avaliados em 20 mil reais e mais uma balança de precisão digital. A droga seria distribuída para bocas de fumo menores da região.

Segundo o Capitão Nepomuceno, a guarnição da RONE precisou fazer uma operação rápida e enfrentou dificuldades, pois o terreno onde Jonatan ficava lhe dava uma visão privilegiada de quem chegava ao local.

O Serviço de Inteligência do BPRONE tinha a informação da chegada dessa quantidade grande de entorpecentes nas mãos de Jonatan, que seria repassada a outros traficantes, de modo que os policiais tiveram de agir antes que isso acontecesse e tiveram êxito.

"A gente recebeu a informação através do nosso Serviço de Inteligência que uma quantidade grande de drogas havia chegado à boca [de fumo] do Jonatan e que estaria sendo dividida para bocas menores. Diante desse cenário a gente precisou se apressar para fazer a captura dos envolvidos e apreensão da droga. O terreno lá é muito íngreme, de muito difícil acesso. Ele fica num ponto elevado que dá visão antecipada, privilegiada da dinâmica do que está ocorrendo. A gente organizou um bote da forma mais rápida possível dentro dos limites e condições que o terreno dava. Conseguimos fazer a apreensão, eles não conseguiram mascarar ou esconder a droga e o que deu ainda pra eles fazerem foi correr", explicou.

Ainda segundo o PM, a guarnição aguardava um possível revide dos traficantes. "A gente já esperava que isso fosse acontecer. Estávamos com receio de que eles fossem abrir fogo [com nossa chegada] achando, talvez, que fossem grupos inimigos, mas acabou que eles só fugiram e a gente conseguiu apreender a droga", complementou.

CONFIRA MAIS DETALHES NA LENTE DO RP50:

Enviar um comentário

0 Comentários